PLACAR

Luiz Felipe Silva decide ITF, Kohlmann campeão na dupla

Luiz Felipe Silva (Foto: DGW Comunicação)

Puebla (México) – O juvenil paulista de 16 anos Luiz Felipe Silva garantiu vaga na final do ITF J30 de Puebla, em quadras duras no México. Ele derrotou nesta sexta-feira o cabeça 2 local Mauricio Schtulmann Gasca por 6/2, 5/7 e 6/2. Ele enfrentará na final o equatoriano Mario André Galarraga, canhoto de 16 anos.

Silva disputará sua primeira final no circuito mundial juvenil da ITF. Ele já havia alcançado outras três semis, duas delas este ano. O tenista também fez parte da equipe brasileira de 16 anos, que se classificou para a Copa Davis Junior, que será disputada em novembro na Espanha.

O brasileiro ocupa o 974º lugar no ranking mundial. O torneio no México dá 30 pontos na ITF para o campeão, com 18 para o vice. Ele tem apenas cinco pontos a descartar. Para a composição do ranking, são considerados os seis melhores resultados em simples e mais 25% da soma das seis melhores pontuações nas duplas.

Kohlmann conquista título de duplas em Buenos Aires, Rodrigues cai na semi
O juvenil mineiro de 17 anos Pedro Rodrigues caiu na semifinal do ITF J200 de Buenos Aires, torneio juvenil disputado em quadras de saibro na capital argentina. Principal cabeça de chave e 58º do ranking, ele foi superado pelo colombiano Miguel Tobon, 215º colocado, por 4/6, 7/5 e 6/4. Rodrigues buscava a segunda final seguida no circuito, após um vice no Uruguai na última semana.

A boa notícia para o tênis brasileiro no torneio veio com o paulista Enzo Kohlmann, campeão de duplas ao lado do colombiano Samuel Heredia. Eles venceram os argentinos Romeo Arcuschin e Valentin Garay por 7/6 (7-5) e 6/1. Aos 17 anos, Kohlmann é o 233º do ranking e conquistou seu segundo ITF nas duplas.

Albieri e D’Amorim caem nas semis
Único brasileiro no ITF J30 de Aviles, em quadras de saibro na Espanha, o paulista de 15 anos Francisco D’Amorim, caiu na semifinal do torneio. Kiko D’amorim, como é conhecido no circuito, foi superado pelo espanhol Gonzalo Fernandez por 6/4, 5/7 e 6/2.

Já pelo ITF J60 de Santo Domingo, em quadras duras na República Dominicana, o paulista de 15 anos Gustavo Albieri foi eliminado na semifinal. Atual 836º do ranking, ele perdeu para o norte-americano Yubel Ubri, cabeça 1 do evento e 378º do mundo, por 7/5 e 6/1.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE