PLACAR

Luisa e Ingrid são superadas por campeãs do US Open

Foto: Divulgação

Zhengzhou (China) – Não deu para as brasileiras Luisa Stefani e Ingrid Martins no WTA 500 de Zhengzhou. Depois da vitória na estreia, nesta quinta-feira elas tiveram pela frente as principais favoritas no torneio e atuais campeãs do US Open, a canadense Gabriela Dabrowski e a neozelandesa Erin Routliffe, que bateram a paulista e a carioca com parciais de 6/2 e 6/3, em 70 minutos de jogo.

Classificadas para as semifinais da competição, Dabrowski e Routliffe ainda não sabem quem serão suas próximas adversárias. Elas esperam por quem passar do duelo que de um lado tem as chinesas Hanyu Go e Xinyu Jiang e do outro a japonesa Miyu Kato e a indonésia Aldila Sutjiadi.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

A partida começou muito favorável para as cabeças de chave 1, que venceram os três primeiros games com tranquilidade, cedendo apenas um ponto para as brasileiras neste período. Luisa e Ingrid confirmaram o saque pela primeira vez no quarto game e no quinto tiveram um break-point, que não foi convertido. Dabrowski e Routliffe anotaram novo break no oitavo para fechar o set.

Na segunda parcial o equilíbrio foi maior, embora a paulista e a carioca tenham sofrido mais para manter os serviços, salvando dois break-points no segundo game e mais um no sexto. Elas mantiveram a igualdade até o oitavo game, quando sofreram uma quebra que definiu o jogo, uma vez que as rivais confirmaram em seguida, fizeram 6/3 e selaram a vitória.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE