PLACAR

Luísa e Ingrid estreiam bem na China e aplicam ‘pneu’

Foto: Divulgação/WTA

Zhengzhou (China) – Começou muito bem a participação da dupla 100% brasileira formada pela carioca Ingrid Martins e pela paulista Luísa Stefani no WTA 250 de Zhengzhou. Nesta terça-feira, elas venceram a ucraniana Nadiia Kichenok e a romena Monica Niculescu em sets diretos, precisando de apenas 65 minutos para fechar o jogo com o placar final de 6/3 e 6/0.

O primeiro set teve dois games cruciais, começando pelo quarto, quando as brasileiras aproveitaram uma solitária chance de quebra para conseguir a vantagem e abrir 4/1 em seguida. O outro momento decisivo foi o sétimo game, quando Luísa e Ingrid salvaram dois break-points para sustentar a vantagem, que administraram até o final e assim largaram na frente no placar.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

Depois disso, a dupla brasileira dominou as ações e praticamente não deu chances às rivais na segunda parcial. Kichenok e Niculescu amargaram três quebras seguidas, até tiveram dois break-points no segundo game, mas não os aproveitaram e não conseguiram vencer um game sequer no set, levaram um ‘pneu’ e foram eliminadas logo de cara.

Classificadas para as quartas de final em Zhengzhou, as brasileiras terão pela frente a dupla cabeça de chave 1 no torneio, a canadense Gabriela Dabrowski, ex-parceira de Stefani, e a neozelandesa Erin Routliffe, que semanas atrás conquistaram o título do US Open. Elas bateram na estreia a chinesa Yifan Xu e a eslovaca Tereza Mihalikova com 6/4 e 7/6 (7-2).

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE