Dobrich (Bulgária) – O paulista Luis Britto está na semifinal de duplas do challenger de Dobrich, em quadras de saibro na Bulgária. Britto e o anfitrião Alexander Donski venceram o tunisiano Moez Echargui e o holandês Jelle Sels por 6/2 e 6/4.
Principais cabeças de chave, Britto e Donski enfrentam na próxima rodada o romeno Victor Cornea e o turco Ergi Kirkin. O torneio dá 50 pontos na ATP para os campeões, 30 para os vices e 17 para os semifinalistas.
Aos 31 anos, Britto ocupa o 225º lugar do ranking de duplas da ATP e tem como melhor marca na carreira a 217ª posição, alcançada em julho. Ele conquistou em abril seu primeiro challenger em San Miguel de Tucuman, na Argentina.
Uma vitória e uma derrota para Saraiva
O brasiliense Paulo Saraiva caiu nas oitavas de final de simples no ITF M15 de Monastir, em quadras duras na Tunísia. O jogador de 24 anos e 835º do ranking foi superado nesta quinta-feira pelo russo Savva Polukhin por 6/4 e 6/2.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Horas depois, o brasileiro voltou à quadra ao lado do francês Constantin Kouzmine pelas quartas de final de duplas. Eles venceram os norte-americanos Eric Hadigian e Stefan Menichella por duplo 7/6 (7-2). Principais cabeças de chave, eles enfrentam na semi o mexicano Alfredo Casso e o venezuelano Ricardo Rodriguez. Saraiva tem oito títulos de duplas no circuito profissional da ITF, sete deles este ano, e ocupa o 238º lugar do ranking.
O jogo das oitavas era equilibrado para o Saraiva. Não deu.