Concepción (Chile) – A parceria brasileira formada por Luis Britto e Daniel Dutra da Silva está na semifinal no challenger de Concepción, em quadras de saibro no Chile. Cabeças de chave 4, eles venceram o argentino Valentin Basel e o colombiano Cristian Rodriguez por 6/4 e 6/3. Os adversários na semifinal serão o norte-americano Vasil Kirkov e do chileno Matias Soto, principais cabeças de chave.
O challenger no Chile oferece 75 pontos na ATP aos campeões, 50 para os vices e 30 para os semifinalistas. Aos 31 anos, Britto está com o melhor ranking da carreira no 163º lugar. Já Daniel, de 36 anos, tem rankings próximos nos dois circuitos, ele é o 320º colocado em simples e está no 311º lugar nas duplas.
Os dois brasileiros têm um título de duplas no nível challenger cada um. Daniel venceu em Tigre, na Argentina, em 2023, enquanto Britto foi campeão em Tucuman, também em solo argentino, no ano passado.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Em simples, o pernambucano João Lucas Reis, 380º do ranking, é o representante brasileiro nas quartas e enfrentará o norte-americano Emilio Nava, 235º do ranking e vindo de título em Assunção.