PLACAR

Lucca Pignaton vence ITF nas duplas em Honduras

Lucca Pignaton (Foto: Reprodução/Instagram)

San Pedro Sula (Honduras) – O juvenil capixaba Lucca Pignaton, que treina nos Estados Unidos, conquistou o título de duplas do ITF J60 de San Pedro Sula, no piso duro de Honduras. Pignaton e o norte-americano Benjamin Willwerth venceram na final os colombianos Tomas Marin e Samuel Vidales por duplo 6/2.

Este é o terceiro título de duplas no circuito da Federação Internacional para Pignaton. Ele havia vencido outros dois torneios na América Central no ano passado, em parceria brasileria com Rafael Gracie. Todas as suas conquistas foram no piso duro.

Pignaton, de 17 anos, é o 702º do ranking mundial juvenil e foi o único brasileiro na chave principal. Em simples, ele foi semifinalista e superado justamente por Benjamin Willwerth, principal cabeça de chave e 394º do ranking, por 6/1 e 7/5 na última sexta-feira.

O brasileiro recebe 45 pontos pelo título de duplas e 18 pela semifinal de simples. Para a composição do ranking juvenil são considerados os seis melhores resultados em simples e mais 25% das seis melhores pontuações nas duplas.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE