Monastir (Tunísia) – A jovem paulista de 19 anos Luana Plaza estreou com vitória no ITF W15 de Monastir, em quadras duras na Tunísia. Cabeça 7 na semana, ela venceu a convidada de Curaçao Sarah Majesty Nita por 6/2 e 7/5.
Luana ocupa o 882º lugar no ranking da WTA e a melhor marca de sua carreira é a 805ª posição, alcançada em setembro, semanas depois de ter alcançado a primeira final de sua carreira profissional, também na Tunísia. Sua próxima rival virá do jogo entre a italiana Lavinia Gismondi e a norte-americana Julia Adams.
Outra brasileira no torneio é Nicole Giannini, que entrou na chave como lucky-loser e enfrentará a convidada russa Alana Tuayeva.
Torneio com várias brasileiras em Assunção
O ITF W15 de Assunção tem dez brasileiras em quadra, incluindo dois duelos nacionais entre paulistas e gaúchas, Camilla Bossi enfrenta Laura Badia, enquanto Julia Konishi enfrenta Sofia Mendonça.
Ana Candiotto é cabeça 2 e estreia contra a argentina Luciana Moyano. Quem vencer pode enfrentar Sofia Perovani ou a boliviana Natalia Trigosso. No mesmo quadrante, Yasmin Costa enfrenta a peruana Michela Castro.
Ainda na parte de baixo da chave, Lívia Daud estreia contra a convidada local Ana Julieta Lopez, enquanto Rebeca Pereira perdeu nesta terça para a argentina Berta Bonardi por 6/2 e 7/5. Do outro lado da chave, Catarina Melleiro enfrenta a argentina Candela Vazquez.
Bora brasileirinhas