Monastir (Tunísia) – As brasileiras tiveram rumos opostos na rodada desta quinta-feira pelo ITF W15 de Monastir, em quadras duras na Tunísia. Camilla Bossi parou nas oitavas de final da chave de simples, enquanto Luana Plaza avançou à semifinal de duplas.
Depois de ter passado por três rodadas do quali e ainda vencido um jogo na chave principal, Bossi foi superada pela polonesa de 19 anos Xenia Bandurowska por 6/3 e 6/2.
A paulista de 20 anos e vinda do tênis universitário norte-americano disputou seu segundo torneio profissional da temporada e pontuou pela primeira vez. Ela precisa vencer jogos em mais dois eventos ou acumular 10 pontos para entrar no ranking da WTA.
Pelo torneio de duplas, a paulista de 18 anos Luana Plaza venceu seu jogo das quartas ao lado da indiana Teja Tirunelveli contra as alemãs Luisa Hrda e Yasmine Wagner por 6/4 e 7/5. As próximas adversárias serão a já citada polonesa Xenia Bandurowska e a ucraniana Mariia Bergen. Luana Plaza é a atual 813ª colocada no ranking de simples da WTA e ocupa apenas a 1.151ª colocação nas duplas. Ela busca seu primeira final como tenista profissional.