Monastir (Tunísia) – Única brasileira atuando no ITF W15 desta semana em Monastir, a paulista de 18 anos Luana Plaza estreou com vitória no torneio em quadras duras na Tunísia. Atual 905ª do ranking, ela venceu a italiana Sofia Avataneo por 1/6, 6/2 e 6/4.
Quarta cabeça de chave em Monastir, Luana enfrenta nas oitavas a convidada russa de apenas 16 anos Polina Kaibekova, que disputa apenas o segundo torneio profissional da carreira o ocupa o 368º lugar no ranking juvenil, com dois títulos no circuito da categoria.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp
Já a brasileira tenta chegar às quartas de um ITF profissional pela terceira vez na carreira e segunda na temporada. Ela já chegou a ocupar o 805º lugar da WTA há pouco mais de um mês, antes da queda dos pontos que ela tinha a defender por boas campanhas feitas no ano passado, na Argentina.
A também paulista Ana Candiotto, de 19 anos, avançou na chave de duplas do ITF W25 de Heraklion, na Grécia, ao lado da romena Simona Ogescu. Elas venceram a alemã Fabienne Gettwart e a italiana Sofia Rocchetti por 6/0 e 6/2. As adversárias nas quartas serão as gregas Eleni Christofi e Dimitra Pavlou.
Em simples, Candiotto é a 572ª do ranking. Ela tentou o quali na Grécia e chegou a vencer a norte-americana Prisha Vyas por duplo 6/1 na estreia, mas foi superada pela tcheca Amelie Smejkalova na fase seguinte por 6/3, 4/6 e 10-4.
Já a catarinense de apenas 16 anos Carolina Bohrer Martins tentou o quali no ITF W80 de Tyler, em quadras duras nos Estados Unidos, mas foi eliminada na estreia pela norte-americana Malaika Rapolu, que marcou 6/1 e 6/3.