PLACAR

Livre de lesões, Draper vence e desafia Musetti em Sófia

Jack Draper (Foto: Antonio Milesi)

Sófia (Bulgária) – O jovem britânico de 21 Jack Draper estreou com vitória no ATP 250 de Sófia, em quadras duras e cobertas na Bulgária. Atual 85º do ranking, Draper venceu o alemão Maximilian Marterer, 97º colocado, por 6/3 e 6/2. Esta foi a sexta vitória seguida para o britânico, que conquistou o challenger de Bérgamo, na semana passada. Seu próximo rival é o italiano Lorenzo Musetti, principal cabeça de chave número 27 do mundo.

A temporada de Draper foi marcada por problemas físicos. Ele havia abandonado uma partida contra Carlos Alcaraz em Indian Wells por lesão muscular na região abdominal. Já no circuito do saibro, o britânico machucou o ombro em Roland Garros e ficou três meses afastado do circuito, perdendo a chance de jogar em Wimbledon. Com isso, se distanciou de seu melhor ranking, o 38º lugar, alcançado em janeiro.

No mesmo quadrante, o cabeça 6 Max Purcell venceu um duelo australiano contra Rinky Hijikata por duplo 6/3. Purcell, 45º do mundo, enfrentará nas oitavas o turco Cem Ilkel, 259º colocado, que venceu o convidado local Dimitar Kuzmanov por 6/0 e 6/3.

Outro cabeça de chave a avançar foi o austríaco Sebastian Ofner. Sétimo favorito, ele venceu o ucraniano Vitaliy Sachko por 6/4, 3/6 e 6/2. Ofner enfrentará o australiano Christopher O’Connell, que bateu o sérvio Hamad Medjedovic por 6/7 (3-7), 6/1 e 7/6 (7-2).

Já o húngaro Marton Fucsovics, oitavo cabeça de chave, bateu o francês vindo do quali Terence Atmane por 7/6 (7-4) e 6/3. Fucsovics enfrentará o austríaco Jurij Rodionov, que venceu o lucky-loser norte-americano Nicolas Moreno De Alboran por 7/6 (7-4), 6/7 (4-7) e 6/4.

Ainda nesta terça-feira, o espanhol Roberto Bautista Agut venceu uma disputa de três tiebreaks contra o sérvio Miomir Kecmanovic por 7/6 (11-9), 6/7 (2-7) e 7/6 (7-5) em 3h16 de partida. O veterano de 35 anos e atual 60º do ranking enfenta o húngaro Fabian Marozsan, que fez 6/3 e 6/1 contra Zsombor Piros.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Toda a comemoração de Alcaraz na conquista de Roland Garros

Jannik Sinner é o 29º homem a liderar o ranking profissional

PUBLICIDADE