PLACAR

Livas Damazio é campeão da Copa Cosat 14 anos em Bragança

Livas ao lado de Paulo Cleto (esq.) e Rafael Westrupp (dir). Foto: Gabriel Catarina/CBT

Bragança Paulista (SP) – O mato-grossense Livas Damazio, número 3 do ranking sul-americano, sagrou-se campeão da Copa Cosat 14 anos. Neste sábado, na decisão do único torneio do continente realizado na grama, o brasileiro superou de virada o argentino Demián Luna, número 1, por 4/6, 6/3 e 7/5, em 2h30 de partida.

Na chave feminina, na HWT Sports Academy, em Bragança Paulista, o título ficou com a paraguaia Zoe Doldán, que venceu a venezuelana Claudia Chacón em sets diretos, com o placar final de 6/4 e 6/1.

“Foi um jogo difícil e bastante disputado. O Demián é um bom jogador e começou melhor a partida. No segundo set voltou a minha energia, agradeço também todo mundo que me incentivou, e consegui voltar para a partida. O terceiro set foi no coração.”, afirmou Livas.

Os finalistas das chaves masculina e feminina se classificaram para o The U14 Championships, torneio de 14 anos disputado paralelamente à segunda semana de Wimbledon, com todas as despesas pagas pela Confederação Sul-Americana de Tênis (Cosat) e pela organização de Wimbledon.

“Estou muito feliz pela semana e pela entrega em quadra. Mesmo com a vaga para Wimbledon garantida, em momento nenhum deixei de lutar até o fim para conquistar o título”, disse Damazio.

Resultados finais:

Zoe Doldán (PAR) v. Claudia Chacón (VEN) – 6/4 6/1

Livas Damazio (BRA) v. Demián Luna (ARG) – 4/6 6/3 7/5

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Vanessa
Vanessa
27 dias atrás

Parabéns pela garra e pela vitória!!

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Agassi recorda trajetória de drama e sucesso em Roland Garros

Os melhores lances de Iga Swiatek rumo ao tri no Foro Italico

PUBLICIDADE