PLACAR

Linette busca virada e confirma favoritismo na estreia

Magda Linette (Foto: Galaxy Holding Group Guangzhou Open)

Guangzhou (China) – Cabeça de chave número 1 no WTA 250 de Guangzhou, a polonesa Magda Linette teve trabalho para superar a estreia na competição, nesta segunda-feira. Ela saiu perdendo para a britânica Jodie Burrage, mas conseguiu buscar a virada e confirmou o favoritismo ao marcar parciais de 6/7 (3-7), 6/0 e 6/2.

Na segunda rodada, Linette terá pela frente a vencedora do duelo entre a australiana Daria Saville e a alemã Anna-Lena Friedsam. Nas quartas, ela pode cruzar com a espanhola Rebeka Masarova, quinta favorita, que bateu a ucraniana Kateryna Baindl por 7/5 e 6/2 e agora espera por Rebecca Marino ou Katheryna Baindl.

Outra favorita que passou pela primeira rodada nesta segunda foi a belga Greet Minnen, sétima pré-classificada, que bateu a francesa Diane Parry com duplo 6/2. Sua próxima adversária será a quali britânica Harriet Dart, que deixou pelo caminho a alemã Jule Niemeier, marcando placar final de 6/3 e 6/2.

Já a tcheca Linda Fruhvirtova e a norte-americana Claire Liu não fizeram valer o favoritismo e perderam logo na primeira rodada. Fruhvirtova foi superada pela dinamarquesa Clara Tauson com parciais de 6/2 e 7/6 (8-6), enquanto Lui caiu diante da russa Diana Shnaider, que marcou placar final de 6/1 e 6/3.

As algozes das cabeças de chave ainda não sabem quem enfrentarão na próxima fase. Apos bater a oitava favorita, Shnaider espera pela argentina Nadia Podoroska ou pela chinesa Xiyu Wang. Por sua vez Tauson, que venceu a sexta mais bem cotada, terá pela frente a cazaque Yulia Putintseva ou a chinesa Xiaodi You.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE