Miami (EUA) – Um duelo entre duas jogadoras vindas do quali definiu a adversária de estreia de Beatriz Haddad Maia no WTA 1000 de Miami. A número 1 do Brasil e 18ª do mundo entra diretamente na segunda rodada, por ser uma das cabeças de chave do torneio, e enfrentará a tcheca Linda Fruhvirtova, que venceu a norte-americana Clarie Liu por 7/5, 4/6 e 6/3 em 2h31 de partida.
Fruhvirtova, de apenas 19 anos, tem um título de WTA conquistado em setembro de 2022, em Chennai. No ano seguinte, alcançou as oitavas de final do Australian Open e chegou ao 49º lugar do ranking mundial. Mas desde que lesionou o joelho, no ano de 2023 em Wimbledon, não repetiu os mesmos resultados. Ela aparece atualmente no 215º lugar do ranking e precisou jogar o quali em Miami, vencendo a canadense Rebecca Marino e a alemã Laura Siegemund.
A jovem tcheca venceu seus primeiros jogos na elite do circuito da WTA com apenas 15 anos em 2021, quando chegou às quartas de final em Charleston. Ela também fez uma boa campanha em Miami no ano de 2022, quando derrotou Danka Kovinic, Elise Mertens e Victoria Azarenka para chegar às oitavas e ser superada pela então top 10 Paula Badosa.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Bia já enfrentou Fruhvirtova uma vez, no Australian Open do ano passado. A brasileira venceu em três sets. Já a adversária tcheca busca sua segunda vitória contra uma top 20 na carreira. Em caso de vitória, Bia enfrentará a vencedora da partida entre a russa Ekaterina Alexandrova, também cabeça de chave, e a polonesa Magda Linette, que derrotou a russa Anastasia Pavlyuchenkova por 7/6 (7-3) e 6/2.
Na temporada, a paulista de 28 anos tem apenas duas vitórias, conquistadas nas rodadas iniciais do Australian Open, e oito derrotas. Ela foi eliminada nas estreias dos últimos quatro torneios que disputou, em Doha, Dubai, Mérida e Indian Wells.
gente, boa noite. simples e objetivamente: quem vocês acham que ganha?
A Bia está numa fase terrível, mas a tcheca também e bem pior, fora do top200.
Acho que pra Bia perder vai ter que fazer uma partida muito, mas muito ruim como essa última que ela perdeu de uma simples passadora de bola.
Eu gostaria de ver a vitória da tcheca, para reanimar ela a voltar pra dentro do top100.
Linda Fruhvirtova.
Infelizmente a fase da Bia está ruim, e ela e sua equipe não fazem absolutamente nada para melhorar.
É uma pena eu dizer isso, mas acho que a Fruhvirtova vai ganhar esta partida.
Como você sabe que eles não fazem nada para melhorar? Vc convive com o staff? Ouve as coisas que eles discutem, participa dos treinos dela?
Que não tem dado muito resultado, é certo. Mas é impossível, de fora, atribuir a causa.
É cada groselha que pqp…
Exato. Perfeito comentário, meu caro.
Com essa fase da Bia, a Tcheca deve estar com a sensação que tirou a sorte grande no sorteio de Miami.
Qualquer adversária pra Bia hoje é muito difícil, se ela conseguir passar o primeiro jogo da um alento. Vamos pra cima Bia.
Com a fase da Bia não consigo ficar confiante
Nem eu! Ela parece uma tenista que virou suco.
O que não seria inédito no tênis brasileiro, infelizmente…
A tcheca furou o Qualy né. Tipo isso. Tá embalada por pior q seja a fase dela ao menos vem de duas vitórias e tá confiante. Infelizmente mais uma derrota da bia q tá com um jogo tenebroso.
Três vitórias: duas no quali e uma na chave principal.
[…] por ser cabeça de chave. A número 1 do Brasil e 18ª do mundo enfrenta a jovem tcheca de 19 anos Linda Fruhvirtova, que já foi top 50, mas atualmente ocupa o apenas o 215º lugar do ranking. A brasileira venceu o […]