Líder do ranking, chinesa decide o 2º Slam seguido no juvenil

Xinran Sun (Foto: AELTC)

Londres (Inglaterra) – Líder do ranking mundial juvenil, a chinesa Xinran Sun está em mais uma final de Grand Slam. Depois de ter ficado com o vice-campeonato em Roland Garros, ela garantiu vaga na decisão de Wimbledon ao superar nesta sexta-feira a norte-americana Janae Preston, 14ª colocada, por 6/1 e 6/3.

Com apenas 15 anos, Sun já aparece no 620º lugar no ranking profissional da WTA e já venceu dois torneios W15 na categoria adulta em Sharm ElSheikh, no Egito, na temporada passada.

Sun é a primeira chinesa a chegar à final do torneio juvenil de Wimbledon e tenta garantir o terceiro título de Grand Slam para o país na categoria. Antes dela, Yibing Wu foi campeão do US Open em 2017, seguido pela canhota Xiyu Wang, também em Nova York, no ano seguinte.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

A adversária de Sun na final deste sábado será a russa Anna Pushkareva, de 17 anos e 28ª do ranking, que venceu a ucraniana Polina Skliar por 6/4, 2/6 e 6/1. A russa atingiu a melhor marca da carreira como juvenil no mês passado, quando ocupou o 19º lugar, e está na 1.015ª posição na WTA.

Os dois duelos anteriores entre as finalistas foram vencidos pela chinesa, um deles nas oitavas do J500 de Milão e o outro na final de um torneio profissional no Egito no ano passado.

Subscribe
Notificar
guest
2 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
CARLOS ALBERTO RIBEIRO DA SILV
CARLOS ALBERTO RIBEIRO DA SILV
8 dias atrás

Eu achava que a Qinwen Zheng seria a chinesa que ia repetir os resultados feitos da Na Li no circuito profissional, mas de uns tempos pra cá fiquei na dúvida porque a Zheng andou perdendo alguns jogos decisivos, no ano passado lesionou o cotovelo, por enquanto não conseguiu recuperar o nível de antes da lesão e está atualmente na posição 138 do ranking da WTA. Tomara que se recupere 100% da lesão, volte ao seu melhor nível e consiga evoluir. Agora tem essa nova chinesa, Xinran Sun, nascida em 23/07/2010, que parece ter bastante personalidade, tem jogo agressivo, e talvez possa alcançar o feitos que a Na Li conseguiu para o tênis chinês.

Paulo A.
Paulo A.
8 dias atrás

Fenomenal essa chinesinha! E olha que ela é vesga. Tem um mental incrível.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.