PLACAR

Libanês e argentino decidem o challenger de Santos

Alejo Língua Lavallen (Foto: João Pires)

Santos (SP) – O libanês Hady Habib, 25 anos, vive seu melhor momento da carreira. Ocupando o 286º posto na ATP, neste sábado alcançou a final da Santos Brasil Tennis Cup ao derrotar o argentino Juan Bautista Torres, 457º do mundo, por 7/5 e 6/4. Habib tem dez títulos de simples em torneios da ITF, mas nunca chegou à uma final de challenger. Sua vitória hoje já garante US$ 3.350,00 e 25 pontos no ranking.

Seu adversário também está disputando a primeira final de torneios deste porte. Alejo Língua Lavallen, de 23 anos, venceu a disputa argentina contra Santiago Rodriguez Taverna em dois sets, parciais de 6/3 e 6/2. Lavallen, atual 627º da ATP, já foi 468º. Ele e Habib já se enfrentaram uma vez em um future em 2020, no Cairo. A vitória foi do argentino em dois sets.

A final de simples do ATP 50 será neste domingo, às 11 horas, com entrada gratuita no Tênis Clube de Santos. O jogo também será transmitido ao vivo pelo Star Plus.

Já a final de duplas não aconteceu porque o norte-americano Trey Hilderbrand lesionou o braço e não teve condições de entrar em quadra. Desta forma, foi realizada apenas a premiação dos campeões, o israelense Roy Stepanov e o colombiano Andres Urrea e vice-campeões, Hilderbrande e Habib.

Ao mesmo tempo, Santos Brasil promoveu clínica de tênis para crianças do projeto Arte no Dique. Dez crianças a partir dos 12 anos de idade tiveram uma introdução lúdica ao tênis com Raí Vicente de Araújo, professor do Tênis Clube de Santos. O Instituto Arte no Dique trabalha em quatro frentes atendendo a população do Dique da Vila Gilda, na zona noroeste de Santos: arte e cultura; meio ambiente e saúde; educação integral e pré-vestibular e empreendedorismo e qualificação profissional.

A Santos Brasil Tennis Cup é apresentada pela Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, conta com o copatrocínio de Trinity, Stella Artois Pure Gold, Azul Linhas Aéreas – Transportadora Oficial, Alupar, Taesa, Aberje, INNI Sports – Bola e Roupa Oficial. Apoio de AppTicket. O evento é realizado no Tênis Clube de Santos, e integra o calendário mundial ATP Challenger Tour. A realização é do Instituto Sports.

4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
8 dias atrás

Nenhum brasileiro…

Evandro
Evandro
8 dias atrás
Responder para  João Sawao ando

Já nas quartas, não havia.

Evandro
Evandro
8 dias atrás

Uma final muitíssimo inesperada. Torcendo pelo libanês… humm… há quanto tempo, será, um libanês venceu um torneio challenger da ATP?

Refaelov
Refaelov
7 dias atrás
Responder para  Evandro

Tem o irmão mais velho dele q é top 200 e venceu recentemente..

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Nadal leva público italiano ao delírio com incrível reação

Conheça o que aconteceu nos bastidores do WTA 100 de Madri

PUBLICIDADE