São Paulo (SP) – A paulista Letícia Vidal conseguiu passar pelas duas rodadas do quali e será a oitava brasileira na chave principal do Engie Open, competição de nível ITF W75 que acontece na próxima semana, nas quadras de saibro do Clube Paineiras do Morumby. Letícia, de 27 anos e 997ª do ranking, venceu um duelo de 3h15 nesta segunda-feira contra a grega Eleni Christofi, 689ª colocada, com parciais de 7/6 (7-0), 5/7 e 7/6 (7-1).
Vinda de vitória no duelo nacional contra Bianca Bernardes no último domingo, Letícia já garante três pontos na WTA e ainda somará mais um assim que entrar em quadra pela chave principal. A tenista, que se afastou das competições profissionais por oito anos, entre 2014 e 2022, tem como melhor ranking da carreira o 935º lugar.
Outras três brasileiras jogaram nesta segunda-feira e caíram na rodada final do quali. Todas somam dois pontos na WTA por suas vitórias na estreia. A jovem de 18 anos Sofia Perovani desafiou a italiana Diletta Cherubini e perdeu por 6/4 e 6/1. A experiente Rebeca Pereira, de 31 anos que tem melhores resultados nas duplas, foi superada pela boliviana Noelia Zeballos por 6/2 e 6/3. Já Jennifer Rosa Dourado, de 23 anos e que ainda tenta entrar no ranking, sofreu 6/1 e 6/0 da italiana Gloria Ceschi.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
O Torneio Internacional Feminino de Tênis – Ano VII – Engie Open é apresentado pela Sabesp através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério do Esporte. Tem o patrocínio da Sabesp, Engie e do Banco BRB. A realização é do Instituto Esperança do Amanhã. A competição tem as chancelas da Federação Internacional de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Paulista de Tênis.
Eu não sabia que ela já tinha 27 anos não,e a Luiza Fullana sumiu
triste demais. apenas uma dentre a legião que tentou, conseguiu vaga. estamos a anos luz das adversárias. tomamos muitos 6/0 ontem. muito ruim.
Discordo. Como é um W75, atraiu muitas gringas com ranking melhor. Única que sobressaiu, ranking 997 teve que suar muito para ganhar da gringa ranking top 700.
Muitas das brasileiras eram adolescentes com idade ente 15 e 17 anos. E esses jogos foram os primeiros da carreira profissional delas. Eu estive no Paineiras e acompanhei os jogos. Acho que valeu pela experiência.
Com o dinheiro desse W75 faz cinco W15, seria muito mais relevante para o crescimento do tênis nacional.