PLACAR

Letícia Vidal volta a uma semifinal de ITF após 11 anos

Letícia Vidal (Foto: Nelson Toledo/Fotojump)

Tucuman (Argentina) – As brasileiras tiveram rumos opostos na rodada desta sexta-feira pelo ITF W15 de Tucuman, em quadras de saibro na Argentina. Letícia Vidal conseguiu uma difícil virada para chegar à semi, enquanto Júlia Konishi parou nas quartas.

Letícia, de 26 anos, venceu a argentina de 16 anos Josefina Estevez por 1/6, 7/5 e 6/1. A brasileira chegou a estar perdendo por 6/1 e 5/2 antes de iniciar sua reação na partida. Ela busca sua primeira final de simples no circuito da ITF e não alcançava uma semi desde 2013. A tenista ficou afastada das competições profissionais do circuito entre 2014 e 2022. Sua próxima rival é a paraguaia Ana Paula de los Rios, 603ª do ranking.

Já a eliminação de Júlia Konishi veio com a derrota por 6/0 e 6/2 para a italiana Verena Meliss, cabeça 5 do torneio e 759ª do ranking. Konishi está com 24 anos e ocupa o 905º lugar da WTA.

Ana Candiotto consegue duas vitórias e joga final de duplas
Pela chave de duplas, Ana Candiotto e a boliviana Noelia Zeballos venceram dois jogos e garantiram vaga na final. Elas iniciaram o dia vencendo a parceria brasileira de Maria Eduarda Lages e Julia Konishi por 6/1 e 6/2. Na sequência, superaram também a argentina Victoria Bosio e a mexicana Marian Gomez na semifinal por 6/3 e 6/1.

Paulista de 19 anos, Candiotto tem nove títulos profissionais de duplas no circuito e ocupa o 307º lugar do ranking. As adversárias na final podem ser a argentina Justina Gonzalez e a equatoriana Camila Romero ou a argentina Julieta Estable e a chilena Fernanda Labrana.

Pedretti é finalista de duplas nos Estados Unidos
A paulista de 24 anos Thaísa Pedretti garantiu vaga na final de duplas do ITF W35 de Spring, em quadras duras nos Estados Unidos. Pedretti e a norte-americana Malkia Ngounoue venceram as russas Maria Kononova e Maria Kozyreva por 6/3, 3/6 e 10-8. As adversárias na final serão as norte-americanas Whitney Osuigwe e Alana Smith. Pedretti tenta conquistar seu 13º título no circuito profissional de duplas. Ela está na 705ª posição do ranking da modalidade. Já em simples, ocupa o 665º lugar.

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Haroldo Guimarães
Haroldo Guimarães
4 meses atrás

Quem é essa Letícia Vidal, 8 anos parada? Parecia ter futuro? Porque parou? E nessa idade voltar e no 3o. Torneio do ano já semi ano passado fez 4a. Em um torneio. Quanto a Julia , até entendo que pegou uma pedreirinha, mas é o 3o jogo que tona pneu no 2o. Set… não sabe perder e lutar?

Evandro
Evandro
4 meses atrás
Responder para  Haroldo Guimarães

Pois é… voltar a uma semi após 11 anos. Que história!

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Wimbledon seleciona os melhores backhands de 1 mão

Os históricos duelos entre Serena e Venus em Wimbledon

PUBLICIDADE