Lima (Peru) – As brasileiras tiveram rumos opostos na rodada desta quinta-feira pelo ITF W15 de Lima. A paulista de 26 anos Letícia Vidal conseguiu sua segunda vitória na semana e eliminando uma das favoritas, enquanto a também paulista Ana Candiotto, de 19 anos, se despediu nas oitavas.
Letícia Vidal venceu a peruana Romina Ccuno, terceira cabeça de chave e 657ª do ranking, por 5/7, 6/3 e 6/1. Ela enfrenta nas quartas a norte-americana de 31 anos Sabastiani Leon, 742ª colocada. Vidal tenta voltar ao ranking da WTA, mas precisa pontuar em três torneios distintos. Há duas semanas, ela furou o quali em Feira de Santana.
Já Ana Candiotto, que está com o melhor ranking da carreira no 571º lugar, parou nas oitavas. Cabeça 2 do evento, ela perdeu para a liechtensteinense de 22 anos Sylvie Zund por 2/6, 6/2 e 6/1.
Nas duplas, duas brasileiras pararam nas quartas. Catarina Melleiro e a argentina de 15 anos Candela Vazquez perderam para a norte-americana Sabastiani Leon e a equatoriana Camila Romero por 6/3 e 6/0. Já Maria Eduarda Lages e a peruana Michela Zunino sofreram 6/0 e 6/1 das argentinas Lourdes Ayala e Julieta Estable.