Nova York (EUA) – Afastado das competições desde Wimbledon, Denis Shapovalov não disputará também o US Open. O canadense de 24 anos e atual 22º do ranking anunciou a desistência na última quarta-feira, por lesão no joelho.
“Apesar de fazer o possível para estar 100% saudável a tempo do US Open, meu joelho precisa de mais tempo e infelizmente tenho que me retirar”, divulgou Shapovalov em suas redes sociais.
“Essa energia dos Grand Slam, especialmente em Nova York, é diferente de tudo. Vou sentir muita falta de jogar na frente dos incríveis fãs de lá este ano”, acrescentou o canadense, que chegou às quartas no torneio em 2020 e parou na terceira rodada no ano passado.
Na atual temporada, Shapovalov tem 13 vitórias e 13 derrotas. Seus principais resultados no ano foram as quartas em Adelaide, ainda em janeiro, e as oitavas em Wimbledon, quando já sentia as dores no joelho.
Com a desistência de Shapovalov, o experiente húngaro de 34 anos Attila Balazs entra diretamente na chave principal, enquanto o japonês Yosuke Watanuki passa a ser o próximo na lista de espera.
Despite doing everything possible to be 100% healthy in time for @usopen, my knee needs more time and I sadly have to withdraw. That grand slam energy, especially in NYC, is unlike anything else and I’m really going to miss playing in front of the amazing fans there this year! 💔 pic.twitter.com/aQmAvF7DUs
— Denis Shapovalov (@denis_shapo) August 16, 2023