PLACAR

Lesão no joelho tira Shapovalov do US Open

Nova York (EUA) – Afastado das competições desde Wimbledon, Denis Shapovalov não disputará também o US Open. O canadense de 24 anos e atual 22º do ranking anunciou a desistência na última quarta-feira, por lesão no joelho.

“Apesar de fazer o possível para estar 100% saudável a tempo do US Open, meu joelho precisa de mais tempo e infelizmente tenho que me retirar”, divulgou Shapovalov em suas redes sociais.

“Essa energia dos Grand Slam, especialmente em Nova York, é diferente de tudo. Vou sentir muita falta de jogar na frente dos incríveis fãs de lá este ano”, acrescentou o canadense, que chegou às quartas no torneio em 2020 e parou na terceira rodada no ano passado.

Na atual temporada, Shapovalov tem 13 vitórias e 13 derrotas. Seus principais resultados no ano foram as quartas em Adelaide, ainda em janeiro, e as oitavas em Wimbledon, quando já sentia as dores no joelho.

Com a desistência de Shapovalov, o experiente húngaro de 34 anos Attila Balazs entra diretamente na chave principal, enquanto o japonês Yosuke Watanuki passa a ser o próximo na lista de espera.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE