Piracicaba (SP) – Uma lesão no adutor que Thiago Monteiro dispute o Brasil Tennis Challenger, na semana que vem em Piracicaba. O cearense de 30 anos e atual 105º do mundo já vinha sentindo esse problema desde o Australian Open. E por isso, também não jogou o challenger de Punta del Este, nesta semana no Uruguai.
“Infelizmente não vou poder competir no challenger de Piracicaba, que acontece na próxima semana, devido a uma pequena lesão que tive no Australian Open. Voltei aos treinos nesta semana e estarei de volta às competições no dia 8 de fevereiro, no ATP de Buenos Aires”, afirmou Monteiro em suas redes sociais.
Neste início de temporada, Monteiro defendeu o Brasil nos confrontos contra China e Alemanha pela United Cup. Depois, furou o quali o quali do Australian Open com três vitórias em sets diretos. Já na estreia da chave principal, teve dois match-points contra o japonês Kei Nishikori, mas foi superado em duelo de cinco sets.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Segundo a projeção oficial da ATP, o cearense tem grandes chances de voltar ao top 100 quando o ranking for atualizado na próxima segunda-feira, juntando-se a Thiago Wild e João Fonseca entre os cem melhores do mundo. Com retorno previsto para o início de fevereiro, ele deverá disputar o quali do ATP de Buenos Aires e precisará de duas vitórias para entrar na chave principal.
Melhoras Monteiro
Que época terrível para se machucar…
Temporada de saibro é a época que o Monteiro cria uma “gordura” no ranking…
Tomara que volte bem…