PLACAR

Lesão na lombar tira Khachanov de Wimbledon

* Atualizado com a vaga de Khachanov indo para Juan Manuel Cerundolo

Londres (Inglaterra) – Mais uma baixa de peso para a disputa de Wimbledon foi confirmada nesta sexta-feira. Atual número 11 do mundo, o russo Karen Khachanov teve uma lesão na região lombar durante a disputa de Roland Garros e não estará em ação na grama do All England Club, onde não joga desde 2021, quando foi às quartas de final.

“Olá a todos. Esta não é uma declaração fácil de escrever, mas devo informá-los sobre minha desistência do próximo campeonato em Wimbledon. Devido a uma lesão infeliz que contraí em Roland Garros (fratura por estresse e fratura parcial no osso sacro S1), não poderei participar de Wimbledon pelo segundo ano consecutivo”, escreveu o russo no Instagram.

“A decisão de desistir não foi fácil e esperei até o final dessa semana para que pudesse me recuperar, mas minha equipe médica me garantiu não seria possível no meu caso. Por mais difícil que seja, agora vou focar na minha recuperação, trabalhando arduamente para ficar saudável e voltar aos torneios em agosto”, acrescentou o atual vice-campeão olímpico.

A vaga do russo na chave principal ficará com o o argentino Juan Manuel Cerundolo. O próximo na lista de espera para a disputa no All England Club é o italiano Matteo Arnaldi.

Khachanov não venceu títulos na temporada, mas obteve alguns resultados de destaque, foi às semifinais no Australian Open e no Masters 1000 de Miami, e até as quartas no Masters 1000 de Madri e em Roland Garros. Agora, ele vai aproveitar a ausência no circuito para cumprir suas funções familiares.

“Enquanto isso, estou feliz por ter minha família ao meu lado e grato por poder estar presente no nascimento do meu segundo filho, que esperamos muito em breve. Continuo comprometido e usarei este revés como motivação para voltar e espero continuar alcançando o que desejo. Obrigado pela compreensão e apoio contínuo, isso significa muito para mim”, finalizou.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE