Nova York (EUA) – Um dos grandes nomes da história do tênis, dono de oito títulos de Grand Slam, o tcheco naturalizado norte-americano Ivan Lendl é mais um que coloca o italiano Jannik Sinner e o espanhol Carlos Alcaraz acima dos demais concorrentes no circuito neste momento.
“Alcaraz e Sinner são os dois melhores do mundo e isso é bom para o tênis. Há muitos jogadores fortes e hoje qualquer um pode vencer qualquer um, mas é verdade que Jannik e Carlos são superiores e, quando perdem, é uma surpresa”, disse Lendl ao La Stampa.
O ex-número 1 do mundo se aprofundou um pouco mais sobre Sinner na entrevista ao jornal italiano e destacou uma qualidade importante nele. “Não conheço Sinner pessoalmente, mas ele parece ter o desejo de sempre melhorar. É uma grande qualidade”, analisou.
“Se você parar de fazer isso, os outros começam a te derrotar e ele entende isso. No passado, eu o via vulnerável, mas agora eu deveria analisar as estatísticas para entender se isso ainda acontece. Justamente porque ele está em constante evolução”, concluiu Lendl.