PLACAR

Leite, Klier e Pereira avançam no quali de Bogotá

Gilbert Klier (Foto: João Pires/Fotojump)

Bogotá (Colômbia) – Tentando se juntar aos cinco brasileiros já garantidos na chave principal do challenger de Bogotá, mais seis representantes nacionais entraram em ação neste domingo pela fase qualificatória e só metade conseguiu avançar. Um dos vencedores do dia foi o carioca Wilson Leite, que bateu o norte-americano Alexander Stater com parciais de 6/2 e 6/4.

Na última rodada do quali, Leite terá pela frente o brasiliense Gilbert Klier, outro dos que superou a estreia, batendo o tenista da casa Juan Sebastian Gomez também por 6/2 e 6/4. Será a segunda vez que os compatriotas medirão forças no circuito e Klier tenta repetir o resultado do M15 de Plovdiv, quando triunfou para cima do carioca em três sets.

O terceiro e último brasileiro a seguir adiante na competição foi o pernambucano José Pereira, que derrotou o convidado da casa Salvador Price com o placar final de 6/3 e 6/2. Ele terá pela frente o algoz do paulista Nicolas Zanellato, o também colombiano Juan Sebastian Osorio, que marcou 6/4 e 6/1 na primeira rodada.

Além de Zanellato, também foram eliminados os paulistas Mateus Alves e Marcelo Zormann. Cabeça de chave 2, Alves caiu diante do italiano Lorenzo Claverie com parciais de 6/4 e 7/5, por sua vez Zormann deu mais trabalho ao principal favorito, o jamaicano Blaise Bicknell, que precisou de três sets para bater o brasileiro com o placar final de 6/4, 3/6 e 6/4.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE