PLACAR

Lehecka volta a surpreender e também elimina Tsitsipas

Jiri Lehecka (Foto: ATP Tour)

Indian Wells (EUA) – Assim como já havia acontecido no último domingo, o tcheco Jiri Lehecka voltou a eliminar um cabeça de chave no Masters 1000 de Indian Wells, e garantiu um lugar nas quartas de final. Algoz do top 5 Andrey Rublev há dois dias, Lehecka superou nesta terça-feira o grego Stefanos Tsitsipas, número 11 do mundo, por 6/2 e 6/4 em 1h17 de partida.

Aos 22 anos, Lehecka aparece atualmente no 32º lugar do ranking e tem como melhor marca da carreira a 23ª posição, alcançada em janeiro. Ele está voltando ao top 30 e pode igualar seu recorde pessoal se vencer mais uma. A campanha até as quartas em Indian Wells já é seu melhor resultado em um Masters 1000, superando as oitavas de Monte Carlo no ano passado.

O adversário de Lehecka nas quartas de final pode ser o italiano Jannik Sinner, número 3 do mundo, ou o norte-americano Ben Shelton, 16º do ranking. Ele ainda não enfrentou Sinner pelo circuito da ATP, mas tem uma derrota no challenger de Ostrava ainda em 2019. Já um duelo com Shelton seria inédito.

Eliminado nas oitavas, Tsitsipas ainda não conquistou títulos neste início de temporada. Ex-número 3 do mundo, o grego de 25 anos saiu recentemente do top 10. Seus melhores resultados em 2024 foram a semifinal de Los Cabos e as quartas em Acapulco.

O primeiro set da partida foi amplamente dominado por Lehecka, que disparou quatro aces e não enfrentou break-points. O tcheco cedeu apenas quatro pontos em seus games de serviço e conseguiu duas quebras para abrir grande vantagem. Já o segundo set teve apenas uma quebra, conquistada pelo tcheco ainda no início. Ele abriu 3/1 e se manteve à frente no placar, mesmo enfrentando quatro break-points, três deles no mesmo game.

Muito mais agressivo em quadra, Lehecka fez 25 a 8 nos winners, e cada jogador cometeu 22 erros não-forçados. O tcheco disparou sete aces, criou 10 break-points e conseguiu três quebras. Já Tsitsipas não aproveitou nenhuma chance de quebra na partida.

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Marcos Ribeiro
Marcos Ribeiro
1 mês atrás

Esse Lehecka jogou muito contra o Rublev. Achei que ia ganhar do Titipas e gostaria de ter lembrado de fazer uma aposta nele neste jogo. Contra o Sinner eu já não sei, estou curioso para ver este jogo, que me possibilitará avaliar melhor o Lehecka. Mas acho que será jogo duro, tendendo mais para o Sinner, que está jogando demais.

Leandro Passos
Leandro Passos
1 mês atrás
Responder para  Marcos Ribeiro

Ele é cria do Berdych. Esta escola tcheca é muito boa, Forma muitos bons jogadores e com mão pesada.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como foi a espetacular vitória de Fonseca sobre Sonego

Nadal pode ter feito seu último jogo oficial em Barcelona

PUBLICIDADE