PLACAR

Lehecka já está na final, Demo tem jogo suspenso

Jiri Lehecka (Foto: Jared Wickerham/ATP)

Winston-Salem (EUA) – A partida de Marcelo Demoliner pelas quartas de final de duplas do ATP 250 de Winston-Salem foi suspensa por chuva e será retomada apenas nesta sexta-feira. Demoliner e o holandês Matwe Middelkoop venciam o monegasco Romain Arneodo e o uruguaio Ariel Behar por 6/2 e 4/4 após 52 minutos de partida. O gaúcho e seu parceiro holandês estavam no saque.

Em caso de vitória, Demoliner e Middelkoop disputarão a semifinal no mesmo dia. Os adversários serão os britânicos Lloyd Glasspool e Neal Skupski, cabeças 2 do torneio. A outra semifinal terá os norte-americanos Nathaniel Lammons e Jackson Withrow contra o monegasco Hugo Nys e Jan Zielinski.

Korda se retira do torneio por lesão no tornozelo
Na chave de simples, o tcheco Jiri Lehecka disputará sua primeira final de ATP. O jovem de 21 e 35º do ranking venceu o duelo das quartas contra o australiano Max Purcell por 7/6 (7-4) e 6/4.

A princípio, Lehecka enfrentaria na semi o norte-americano Sebastian Korda, cabeça 3 do torneio, que derrotou o francês Richard Gasquet por 4/6, 6/1 e 7/6 (9-7). Mas Korda se retirou do torneio logo após a partida, citando um desconforto no tornozelo e vai se poupar para o US Open.

“Foi uma decisão difícil, mas necessária. O tornozelo não estava melhorando”, disse Korda. “Espero que melhore nos próximos dias. Vou continuar minha cabeça erguida e vou tentar me recuperar para a próxima semana”.

Do outro lado da chave, o principal favorito Borna Coric avançou à semifinal depois de vencer o argentino Juan Manuel Cerundolo por 6/3 e 6/1. Atual 29º do mundo, o croata enfrentará outro argentino Sebastian Baez, 42º colocado, que venceu o sérvio Laslo Djere por 6/3 e 6/0.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE