PLACAR

Lehecka desiste de Roland Garros e deve ainda perder Wimbledon

Foto: ATP Tour

Praga (República Tcheca) – O tcheco Jiri Lehecka sofreu uma fratura por estresse na vértebra lombar e fará uma longa pausa no tênis. Ele certamente perderá Roland Garros, oficializando neste domingo a desistência, e sua participação em Wimbledon também está em risco. O técnico Michal Navratil falou sobre a situação do pupilo para o site iDNES.cz.

Depois de sentir um problema nas costas na semifinal do Masters 1000 de Madri e abandonar o jogo no meio, pulando fora do Masters 1000 de Roma, o tcheco de 22 anos fez exames que constataram uma fratura por fadiga na vértebra. O prognóstico de recuperação é de cinco a oito semanas, por isso ele não jogará em Paris e pode não ir a Wimbledon.

“Ele certamente não poderá ir a Roland Garros. Queremos lutar por Wimbledon, mas depende de como a situação evoluir. A pior parte é que ele precisa descansar”, descreveu Navratil, explicando que Lehecka não pode fazer qualquer tipo de exercício e precisa de repouso total. “Isso torna o regresso mais complicado”, concluiu o treinador do atual melhor tenista tcheco.

Ocupando atualmente a 23ª colocação no ranking, a melhor da carreira até então, Lehecka foi bem na temporada passada e começou 2024 com tudo, conquistando seu primeiro título de ATP na segunda semana do ano, erguendo a taça no 250 de Adelaide, batendo o britânico Jack Draper na final. Ele também fez quartas em Indian Wells e semi em Miami.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
trackback

[…] Atual 34 do mundo, o francês precisava do título nesta semana para figurar entre os 32 melhores do mundo no ranking da próxima segunda-feira, que definirá os cabeças de chave em Paris. Porém, antes mesmo de entrar para a final de Bordeaux, ele já sabia que estaria entre os favoritos, beneficiado pela desistência do tcheco Jiri Lehecka. […]

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Alcaraz e Murray: treino entre campeões em Queen's

Os melhores lances da campeã Boulter na grama de Nottingham

PUBLICIDADE