PLACAR

Laver Cup define times sem campeões de Slam

Vancouver (Canadá) – As equipes participantes da Laver Cup foram confirmadas nesta quarta-feira pela organização do evento, que terá sua sexta edição entre os dias 22 e 24 de setembro em Vancouver, no Canadá. E a menos que aconteça uma surpresa no US Open, nenhum campeão de Grand Slam estará em quadra.

O Time Europa contará com o grego Stefanos Tsitsipas, o norueguês Casper Ruud, o dinamarquês Holger Rune, o russo Andrey Rublev, o polonês Hubert Hurkacz e o francês Gael Monfils.

Já o Time Mundo conta com quatro norte-americanos, Taylor Fritz, Frances Tiafoe, Tommy Paul e Ben Shelton. Juntam-se a eles o argentino Francisco Cerundolo e o canadense Felix Auger-Aliassime.

Nas cinco edições anteriores, o Time Europa venceu quatro vezes. A única vitória do Time Mundo foi no ano passado, numa edição marcada pela despedida de Roger Federer do tênis profissional. Na ocasião, o suíço contou com os rivais Rafael Nadal, Novak Djokovic e Andy Murray em sua equipe.

Do time campeão do ano passado, Fritz, Tiafoe e Aliassime voltam para defender o título. Também fizeram parte da equipe o argentino Diego Schwartzman, o australiano Alex de Minaur e o norte-americano Jack Sock. Desde 2017, os capitães dos times são Bjorn Borg e John McEnroe.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE