PLACAR

Laura vai às semifinais, mas Carol para nas quartas

Foto: Heusi Action

Santiago (Chile) – Acabou nesta sexta-feira o aproveitamento de 100% do Brasil nos Jogos Pan-americanos de Santiago. A paulista Laura Pigossi fez valer a condição de cabeça de chave número 1 e derrotou a norte-americana Jamie Loeb, mas a conterrânea Carolina Meligeni não teve a mesma sorte e acabou parando nas quartas de final, superada pela argentina Lourdes Carle.

Pigossi teve um jogo duro contra Loeb, precisou de três sets para se garantir nas semifinais, marcando parciais de 7/5, 4/6 e 6/1 depois de 2h33. Ela terá agora pela frente a argentina Julia Riera, de 21 anos e atual 157ª do mundo, que bateu a venezuelana Vanessa Suarez em sets diretos, com o placar final de 6/4 e 6/2.

Jogando mais no contra-ataque e explorando os erros da rival, Laura faturou o primeiro set com uma quebra contra e duas a favor, a última delas na reta final. Na segunda parcial, a paulista lutou para devolver os dois breaks que sofreu e chegou a sacar para fazer 5/5, mas perdeu o saque mais uma vez e assim perdeu o set.

Na terceira e decisiva parcial, a número 2 do Brasil e 125 do mundo foi dominante, venceu 65% dos pontos com o saque e 63% na devolução, anotou duas quebras e marcou firme 6/1 para selar a vitória e se garantir nas semifinais do Pan

A partida de Carol foi de dois sets distintos, com muito equilíbrio no primeiro e domínio de Carle no segundo, que fechou o jogo com 7/6 (7-5) e 6/1, após 2h05 de batalha, das quais 1h25 foram apenas para a parcial inicial, que teve muitos altos e baixo e só foi definida em um tiebreak apertado.

O primeiro set foi duríssimo, com a brasileira correndo sempre atrás no placar até levar a definição para o desempate, em que Carle conseguiu levar a melhor e assim abriu 1 a 0. Na sequência, a argentina dominou as ações e venceu a segunda parcial com tranquilidade, cedendo apenas um game para Meligeni antes de fechar o jogo.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE