PLACAR

Laura supera estreia na Bahia e encara rodada dupla

Feira de Santana (BA) – Principal favorita ao título no W60 de Feira de Santana, a paulista Laura Pigossi arrasou em sua estreia na competição. Depois de ver sua primeira partida ser adiada por causa da chuva, ela entrou em quadra nesta quarta-feira para enfrentar a alemã Jasmin Jebawy, atual 599 do mundo, vencendo sem sustos com duplo 6/1 anotado em 1h25 de confronto.

Aniversariante do dia, a paulista comemora nesta quarta-feira seu 29º aniversário e depois da partida de estreia recebeu um bolo de aniversário da organização do torneio. “Só passei um aniversário jogando e faz muito tempo. Com certeza estar aqui com todo mundo é especial, quero agradecer o carinho de todo mundo que mandou os parabéns”, disse Laura.

Número 2 do Brasil e 168 do mundo, Pigossi terá rodada dupla pela frente e voltará às quadras mais tarde para encarar a colombiana Yuliana Monroy, de 24 anos e atual 680ª colocada no ranking da WTA. Será a segunda vez que elas medirão forças pelo circuito, com vitória da brasileira em um torneio em Medellín, nove anos atrás.

A partida começou com três quebras seguidas e apenas no quarto game veio a primeira confirmação de serviço. Pigossi então dominou a disputa e anotou mais dois breaks para fechar o primeiro set por 6/1. Ela manteve o embalo no começo da segunda parcial e abriu 3/0, chegando a faturar oito games consecutivos.

Jebawy conseguiu quebrar a sequência negativa ao confirmar pela primeira vez na partida o saque no quarto game do segundo set. Só que a alemã não fez muito mais do que isso, voltou a amargar uma quebra contra no sexto e viu Pigossi sacramentar a vitória em sets diretos fechando no segundo match-point que teve.

“Foi meu primeiro jogo em quadra rápida, ainda estou me encontrando um pouco, mas consegui levar a vitória. Jogar no Brasil é sempre uma emoção, jogar com o público é algo que sempre me motiva muito”, comentou a paulista.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por CBT (@cbtoficial)

Pietra Rivoli e Maria Turchetto se despedem

Em jogos iniciados na terça e retomados na manhã desta quarta-feira, duas jovens jogadoras brasileiras caíram na estreia. A gaúcha de 15 anos Pietra Rivoli perdeu por 6/2 e 6/3 para a paraguaia Ana Paula de los Rios, 746ª do ranking. Já a catarinense de 18 anos Maria Turchetto, 1.278ª colocada, caiu diante da boliviana Noelia Zeballos, 493ª do mundo, por 7/6 (9-7) e 6/3.

Com isso, a única brasileira além de Laura Pigossi nas oitavas é a paulista de 19 anos Ana Candiotto. A atual 678ª do ranking encara a ucraniana Valeriya Strakhova, cabeça 6 do evento e 303ª do mundo, ainda nesta quarta-feira.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE