PLACAR

Laura Pigossi inicia pré-temporada na Espanha

Crédito: Divulgação

Barcelona (Espanha) – Depois de um curto período de férias, a paulista Laura Pigossi já iniciou sua pré-temporada na AD In Academy, em Barcelona, de olho no ano de 2024. A atual número 110 do mundo conquistou no último dia 3 o seu primeiro título de WTA, no torneio 125 de Buenos Aires, e nesta segunda-feira, 11, já havia retornado aos trabalhos na Espanha.

Laura começará o novo ano no WTA 125 de Camberra, na Austrália, já em 1º de janeiro. Na semana seguinte, ela disputa o qualificatório do Australian Open. A número 2 do Brasil embarca para a Oceania no dia 25 de dezembro.

“Foi uma ótima temporada em 2023 para mim: conquistei meu primeiro WTA, ganhei o Ouro Pan-Americano em simples, a sonhada vaga olímpica, ganhei ouro com a Luisa nas duplas, terminei perto do top 100. Agora para 2024 meu objetivo é me consolidar lá dentro, buscar vaga em todos os Grand Slams, jogar os principais torneios do mundo e ir bem na Olimpíada de Paris”, destacou a atleta de 29 anos.

4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Marcelo José do Canto
Marcelo José do Canto
7 meses atrás

E isso aí, Laura… Sempre na torcida… Esse vai ser seu melhor ano em sua trajetória de muita luta… Resiliência e muito esforço sempre…!!! Parabéns…

Paulo A.
Paulo A.
7 meses atrás

Não é fácil mesmo a vida de tenista. Eles trabalham muito duro…

Ubiratan (Black)
7 meses atrás

Passa só uma semana de “férias”! estamos falando de dezembro, tá chegando Natal, Ano Novo, e os tenistas precisam nesse período trabalhar firme para estarem prontos pra grandes disputas já no dia 1o. E tem os da ladainha de que os brasileiros tinham que estar aí ainda jogando os torneios. É bom ver quantos tenistas do masculino e feminino entraram de férias nessas últimas semanas.
Como a Laura, Bia também terminou otimamente a temporada, e ainda teve que ficar firme pro BJK, passeou uma semana depois, alguns compromissos e já teve que se preocupar com a preparação física pois tem grandes jogos ainda no fim do ano.
Ainda bem que a Pigossi foi relaxar um pouquinho depois de grandes conquistas já que tinha chegado a data limite pro principal do AO. E tudo já vai recomeçar!!
É impressionante esse calendário do tênis, terem que estar preparados nessa época de festas de fim de ano.
Quanto ao ranking, Pigossi vem dado sorte, ou é incompetência das adversárias que continuaram jogando nessas últimas semanas. Foi pra 110 mas principalmente a Cornet, que ganhou um convite pro AO, caiu fora rapidinho nos últimos torneios que participou e mesmo ali perto no ranking não conseguiu passar a Pigossi. Espero que o sorteio a coloque no caminho de Bia no AO pois não vem bem. Outra que também vem tentando avançar nos torneios das últimas semanas é a Erika Andreeva, a irmã mais velha da Mirra. Apesar de eu achar que será mais uma no top 100 nesse próximo ano, é outra mais próxima da Pigossi que vem perdendo oportunidades. Ao contrário da Cornet, ainda continua viva na disputa dessa semana mas, mesmo esse ranking não ser tão fundamental no momento, tou secando pra perder hoje.

Rosinha
Rosinha
7 meses atrás

Laurinha é um encanto!
Está sempre nos surpreendendo quando entra em quadra ❣️

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE