Cali (Colômbia) – A rodada desta segunda-feira não foi boa para as brasileiras que disputam o WTA 125 de Cali, em quadras de saibro na Colômbia. Laura Pigossi era a cabeça 6 do evento e foi eliminada na estreia na competição, perdendo uma grande chance de se reaproximar do top 100, enquanto Carol Meligeni não passou da rodada final do quali.
Número 2 do país e 130ª do mundo, Pigossi perdeu para a argentina Jazmin Ortenzi, jovem de 22 anos e 289ª do ranking, com parciais de 6/3 e 6/1 em apenas 1h22 de partida. A paulistana de 30 anos teve muita dificuldade com o saque durante a partida e permitiu cinco quebras de serviço à rival, além do baixo aproveitamento nos break-points, com apenas uma quebra em seis chances.
Este foi o segundo WTA 125 que Pigossi jogou no saibro sul-americano nas últimas semanas e ela sofreu mais uma eliminação precoce. Semana passada, em Santa Cruz, na Bolívia, ganhou de Carol Meligeni na estreia, mas perdeu na rodada seguinte.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Em busca de ritmo de jogo e confiança para a sequência na temporada, Pigossi também se inscreveu nas duplas em Cali, ao lado da argentina Julia Riera. Elas estreiam contra a argentina Martina Capurro Taborda e a colombiana Yuliana Lizarazo ainda nesta segunda-feira.
Já Carol Meligeni, 310ª colocada e cabeça 1 do quali, perdeu da eslovaca de 27 anos e 433ª do ranking Martina Okalova por 6/4 e 6/3. A campineira de 28 anos soma apenas quatro pontos no ranking, pela vitória na estreia contra a boliviana Noelia Zeballos. No último domingo, Carol havia vencido o primeiro set por 6/3 e depois a rival abandonou por lesão no pé esquerdo.
Por essas eu não contava. Devem estar lesionadas, principalmente a Laurinha. Não é possível.
Cada desculpa que aparece por aqui. Meu Deus
Laurinha perdeu duas seguidas para adversárias com ranking muito inferior. Que outra justificativa teria?
Comparável ao Alcaraz perder duas seguidas para jogadores fora do top 50.
Penso que ninguém aqui imaginou esse cenário. Lamentável. Mas ainda há outros torneios em vista.
Aiai, sinceramente eu fico pensando como essas aí se mantêm no circuito. Patrocinador deve amargar prejuízo…
Andava com caderneta de anotações p anotar as despesas Aérea, hospedagem, comissão técnica etc. Como a conta não fechava, desistiu da caderneta.
Era Andy VII nos tempos do Lara, perdeu a honraria
Minha nossa
Raquetes 2 e 3 do país
Fraquíssimas
Entende mais de NBA que de tenis
Fraquíssimas
Qua fase medonha da Laura.
Aguardando o comentarista João Silva. Falou que a guerreira Pigossi iria calar a boca da turma que entende um pouquinho de tenis. Menos fanatismo por favor
Esse João sabe nada de tênis
Sr. Dennis os senhores só aparecem nas derrotas para ataques às nossas tenistas.
Ela é guerreira, reafirmo , mas perde também como qualquer tenista.
Mas só tem derrota…Como vai aparecer nas vitórias??? Pigossi vive mais no avião do que no hotel, cidade do torneio…Faz bate e volta
É a pura verdade. Tem cada um que aparece aqui. Na verdade só podemos contar com a Bia. A Pigossi perde a maioria dis torneio na primeira ou segunda rodada.
Preocupante esse jogo da Pigossi na véspera da BJK contra as hermanas hein.
gente. derrotas terríveis das nossas moças. agora: eu li que “em busca de ritmo de jogo” a Laura vai jogar duplas… como??? buscar ritmo de jogo???? em novembro??
Tirando a Bia, o tenis feminino sobrevive por aparelhos
Resultados normais… o nível técnico delas permite esse tipo de derrota