Buenos Aires (Argentina) – Pela terceira vez em 24 dias, Laura Pigossi encarou o tênis ofensivo da argentina Jasmin Ortenzi e não conseguiu achar um meio de tirar sequer um set. Desta vez, foi nas oitavas de final do WTA 125 de Buenos Aires e o placar foi semelhante aos anteriores, desta vez com parciais de 6/2 e 6/2.
O resultado é especialmente doloroso para a número 2 brasileira porque determinará queda de pelo menos 31 posições no ranking. Atual 131ª colocada, Pigossi defendia o título e 110 pontos em Buenos Aires e com isso deverá cair momentaneamente para o 162º posto. Três concorrentes estão em atividade e ainda podem superá-la.
Pigossi enfrentou Ortenzi no começo do mês no saibro de Cali e ganhou apenas quatro games da argentina. Pouco depois, as duas se cruzaram na BJK Cup do ginásio do Ibirapuera e Ortenzi foi ainda superior, aplicando 6/2 e 6/1. Ortenzi ocupa o 273ª posto do ranking.
Quem começou bem sua campanha em Buenos Aires foi a carioca Ingrid Martins. Em parceria com a portuguesa Francisca Jorge, as duas são as principais favoritas ao título e a estreia foi firme diante da bielo-russa Iryna Shymanovich e da sérvia Nina Stojanovic, com placar de 6/3 e 6/4.
Ingrid enfrentará agora justamente Pigossi, que atua ao lado da egípcia Mayar Sherif. A chave de duplas neste WTA 125 conta com apenas oito parcerias inscritas e assim o duelo das brasileiras acontecerá já pelas semifinais.
Essa argentina não dá sossego pra Laurinha!!!
Essa sim podemos chamar de trituradora da Laura.
Que torneio de duplas furreca.e a Laura continua com a sina contra a ortenzi ….que faase….
Terrível! Ela se manteve ali na faixa de 120, 130 quando aproveitou o esvaziado wta de Bogotá e foi tendo ums resultadinho aqui e ali. Mas agora está cada vez mais difícil para ela se manter dentro do top 200.
3 derrotas pra mesma moça em 24 dias? putzgrila como diria minha turma na jubentude… PUTZGRILA!
Até que enfim ela está voltando ao ranking normal dela.
Virou freguesa, 3 jogos e 3 derrotas em apenas 24 dias, todos de 2×0!
A caminho do top 300 que reflete seu pouco potencial
Terrível
Nossa. Não acha o jogo contra a Ortenzi
Não tem
Ladeira abaixo
É a Ostapenko da Bia, tbem não encontra o jogo.
Infelizmente, se criou uma freguesia da Pigossi, para a Jasmin Ortenzi
As brasileiras sempre contaram com WTA de Bogotá para pontuar. Torneio sem grandes jogadoras. Tirando a Bia, as demais sempre contam com esses Torneio. Só que nem isso tá salvando. Volta a realidade