PLACAR

Laelson Rodrigues aproveita convite em Maceió e volta ao ranking

Laelson Rodrigues (Foto: Igor Lessa/Fotop Alagoas)

Maceió (AL) – Laelson Rodrigues, atleta de origem alagoana com pai e avós nascidos no estado, retornou para a capital Maceió com vitória nesta terça-feira e avançou às oitavas de final do Maceió Summer Open de Tênis, primeiro torneio internacional profissional realizado em solo alagoano desde 1992 e que faz parte do Circuito Banco BRB/ENGIE. Laelson superou o baiano Victor Rocha por 6/4 e 6/0 após 1h46 de partida.

A vitória garante o retorno de Laelson no ranking. Ele ficou parado de agosto de 2022 até julho de 2023 após a cirurgia para a retirada do menisco. Seu próximo adversário é o pernambucano José Pereira que virou contra o argentino Luciano Ratti, com parciais de 1/6, 6/4 e 6/2.

“Foi uma batalha emocional, saber que você pode fazer mais e não entregar é uma batalha não só pra mim, mas todos os atletas, mas hoje eu consegui colocar bastante coisa dentro do jogo, colocando meu melhor, principalmente a questão do foco”, disse Laelson Rodrigues, após a vitória no Jaraguá Tênis Clube, tradicional instituição com mais de 100 anos de existência.

“Jogar no Jaraguá é emocionante pra mim. E voltar ao ranking após uma lesão é uma emoção enorme, sem palavras para descrever. No fim das contas vemos que as raízes são firmes e fortes. Só agradeço a Deus por me colocar no lugar certo, hora certas, pessoas certas que me abençoaram. A organização me deu um convite e consigo voltar pro ranking. Estou muito feliz”, acrescentou.

Quem também venceu na rodada foi o paranaense Gustavo Almeida, de 17 anos, campeão da Copa Davis Junior pelo Brasil no final de 2022. Ele superou o qualifier Victor Braga por 6/1 e 6/2 e terá pela frente o cabeça de chave 8, o francês Quentin Folliot, ou outro brasileiro, Enzo Crevelaro.

A competição segue nesta quarta-feira com o término da primeira rodada com estreia dos dois principais favoritos, Mateus Alves, que encara o qualifier Gabriel Tumasonis, e Daniel Dutra Silva, diante de João Loureiro. O evento vai até o domingo, 24, com atletas de oito países. Além do Brasil, estão representados a Argentina, Chile, Colômbia, Peru, França, Rússia e Estados Unidos.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como foi a espetacular vitória de Fonseca sobre Sonego

Nadal pode ter feito seu último jogo oficial em Barcelona

PUBLICIDADE