Camberra (Austrália) – O australiano Nick Kyrgios está de volta às notícias. Depois de se manifestar inúmeras vezes sobre o caso envolvendo Jannik Sinner, ele falou sobre doping, mas desta vez com um tom completamente diferente, defendendo o amigo e compatriota Max Purcell, suspenso por 18 meses por violação das regras antidoping.
Purcell foi de fato suspenso pelo ITIA por ter passado por duas transfusões de vitaminas de 500 ml em uma clínica em Bali entre 16 e 20 de dezembro de 2023, excedendo o limite máximo permitido (100 ml a cada 12 horas). Nenhuma substância proibida foi encontrada, mas houve negligência e uma clara violação das regras.
“Sinceramente, quão ridícula é a suspensão de Purcell? Vitaminas? Podemos realmente justificar isso? Ou podemos simplesmente admitir que todo o sistema falhou?”, escreveu Kyrgios em sua conta no X (Twitter) em um ataque ao sistema e uma defesa fervorosa de seu compatriota Purcell.
So honest feelings about how ridiculous Purcell’s ban is? Vitamins? Can we justify this? Or can we just admit now that the whole system is cooked 😂
— Nicholas Kyrgios (@NickKyrgios) April 30, 2025
Possível volta a Roland Garros
Em outra rede social, o australiano deu a entender que poderia participar este ano de Roland Garros, onde jogou pela última vez em 2017. Contudo, ele não compete desde a derrota na segunda rodada em Miami, em março, e sequer aparece na lista de inscritos no torneio francês
“Estou apenas começando a treinar, me preparando para ir para Paris em três semanas”, disse Kyrgios para a câmera em seus stories, enquanto agradecia aos fãs pelo carinho de aniversário após completar 30 anos no último domingo, dia 27 de abril.
Kyrgios também não está inscrito em torneio algum no saibro. Ele nunca passou da terceira rodada em Paris, enquanto sua última incursão no Grand Slam francês terminou em uma derrota na segunda rodada para o sul-africano Kevin Anderson.
Purcell aceita suspensão de 18 meses por infusões intravenosas acima do limite
Verdade… Enquanto isso, Nadal e Djoko seguem intocáveis…
Perfeito, sempre correto o Kyrgios em suas ponderações
Mas o Kyrgios ainda não se aposentou? Só fala bobagens esse australiano.
Bairrista demais…
“O sistema”
Parece uma criança falando. Um adulto que não cresceu.