PLACAR

Kyrgios ainda não está bom e coloca AO em dúvida

Foto: Vince Caligiuri/Tennis Australia

Camberra (Austrália) – O australiano Nick Kyrgios teve uma temporada praticamente nula, na qual disputou apenas uma partida, sem conseguir competir por causa de problemas físicos. Primeiro foi o joelho, que o levou a uma artroscopia no começo do ano e depois problemas no punho. Em entrevista exclusiva ao Wide World of Sports, ele falou mais sobre sua condição física atual.

Sobre o joelho, Kyrgios disse ter ainda um caminho a percorrer, no momento com 60 ou 70% de preparo físico. Isso significa que sua participação na temporada australiana no começo de 2024 ainda está para em dúvida. O jogador de 28 anos falou que não está muito adiantado na recuperação e não se comprometerá a disputar o primeiro Grand Slam de 2024.

“Ainda há muito trabalho a fazer. Tive mais alguns contratempos depois que meu joelho voltou da primeira vez. Simplesmente não era onde eu queria estar e ainda estava me causando muita dor. Já estive ao redor do mundo na minha reabilitação, vi algumas pessoas diferentes por causa do meu joelho, para ter novas opiniões”, contou o australiano.

O problema no joelho, segundo Kyrgios, acabou influenciando em outras coisas. “Obviamente, outras partes do meu corpo estavam começando a ficar doloridas também e eu estava tendo algumas coisinhas aqui ou ali. Meu punho direito, por exemplo, porque eu estava compensando”, comentou Nick, que deixou de competir em Wimbledon por causa do punho.

“De onde eu estava antes da cirurgia até agora houve uma grande melhoria, então acho que é tudo em que posso me concentrar no momento. Foi uma cirurgia bastante séria, preciso entender o meu tempo e ser paciente. Paciência é a palavra-chave, tenho que confiar no processo até chegar a um ponto em que me sinta confiante novamente”, falou o australiano.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE