Paris (França) – Faltando uma semana para o início do tênis nos Jogos Olímpicos, o alemão Maximilian Marterer fará sua estreia na competição, substituindo de última hora o sul-coreano Soonwoo Kwon, que precisou desistir do evento por causa de uma lesão no tornozelo. Ele será o décimo tenista de seu país competindo por uma medalha em Paris 2024.
“Estou muito feliz por estar em Paris e por ter trabalhado duro para isso”, disse Marterer, atual número 108 do mundo, para o site da ITF. “Eu realmente queria isso. É um grande sonho se tornando realidade para mim”, acrescentou o canhoto alemão de 29 anos, cujo melhor resultado em um Grand Slam foi uma corrida até as oitavas de final em Roland Garros em 2016.
Marterer se junta ao atual campeão olímpico Alexander Zverev, Jan-Lennard Struff e Dominik Koepfer no evento de simples. Além deles, a Alemanha também terá Kevin Krawietz e Tim Puetz nas duplas, chave na qual Struff e Koepfer jogarão juntos. No feminino, Angelique Kerber, Tatjana Maria, Tamara Korpatsch e Laura Siegemund representarão a Alemanha em simples e nas duplas.
Depois da desistência de Kwon, a Coreia do Sul não conta mais com representantes no Evento Olímpico de Tênis, que agora terá 40 nações e 184 jogadores inscritos na competição que começa no próximo sábado. O sorteio das chaves será feito dois dias antes.
Tênis olímpico começa em 1 semana. Saiba tudo sobre o evento.