Londres (Inglaterra) – Nesta quarta-feira a organização de Wimbledon oficializou a lista de convidados para a edição de 2025 do torneio nas chaves masculina e feminina e a única tenista que não é britânica a aparecer entre os convidados foi a tcheca Petra Kvitova, que tem dois títulos no All England Club.
A tenista de 35 anos, ex-número 2 do mundo, está atualmente na 572ª posição no ranking da WTA. Vencedora do All England Club em 2011 e 2014, Kvitova começou seu retorno após uma pausa de 17 meses, para ser mãe, em fevereiro passado.
Todos os demais convidados são britânicos. Entre as mulheres, farão companhia a Kvitova as tenistas da casa Jodie Burrage, Harriet Dart, Francesca Jones, Hannah Klugman, Mika Stojsavljevic, Heather Watson e Mingge Xu.
Na lista masculina, o nome mais conhecido é o do experiente Daniel Evans, que vai para sua 10ª participação na chave principal. Completam a lista Jay Clarke, Oliver Crawford, George Loffhagen, Johannus Monday, Jack Pinnington Jones, Henry Searle e um nome a ser anunciado.
Tudo bem que querem mais britânicos,mas é exagero isso já,apenas um estrangeiro convidado,fica feio para o torneio
Obviamente sempre vai existir o protecionismo nacional, não acho errado, mas não pode ser exaregaro em um GS. Se não me engano são 16 convidados, 8 masculinos e 8 femininos, que sejam 2 ou 3 britanicos de cada lado, ok. O resto deve ser para casos como da Kvitova, ou para jovens talentos que estão despontando no tenis mas ainda não tem ranking. Bom, minha opinião
Se isso fosse no Brasil, as críticas seriam enormes. Porém, o Torneio de Wimbledon é disputado desde 1877 e por isso tem tradição suficiente para que seus organizadores cometam alguns excessos sem serem muito questionados.