PLACAR

Kvitova apoia time tcheco no Mundial de Hóquei sobre Gelo em Praga

Petra Kvitova e Jiri Vanek (Instagram pessoal)

Praga (República Tcheca) – Petra Kvitova e Lucie Safarova deixaram de lado o tênis para torcer por seu país no Mundial de Hóquei sobre Gelo, que teve início no dia 10 deste mês e vai até o próximo domingo. O torneio está sendo disputado em Praga e em Ostrava.

Na fase de todos contra todos em grupo, o país está no Grupo A ao lado de Áustria, Canadá, Dinamarca, Finlândia, Grã-Bretanha, Noruega e Suíça. O time da casa, que tem tradição na modalidade, obteve boas vitórias na fase inicial sobre a Finlândia, Noruega, Dinamarca, Áustria, Grã-Bretanha. Mas nesta terça-feira, dia em que Kvitova foi ver o choque contra a forte equipe canadense, o time tcheco perdeu apertado por 4 a 3. Apesar desse revés, a República Tcheca passou para as quartas de final em que enfrentará nesta quinta-feira outra potência do esporte, os Estados Unidos.

Na virada do ano para 2024, Kvitova havia anunciado que fará uma pausa na carreira para se tornar mãe. A tcheca e seu treinador Jiri Vanek são casados desde julho do ano passado e esperam o nascimento de um bebê entre junho e setembro.

A gravidez da bicampeã de Wimbledon em 2011 e 2014 e finalista do Australian Open em 2019 já está bastante evidente. Recentemente, o casal esteve em Monte Carlo, tirando uma foto em frente ao famoso Cassino. “Quem sabe quando poderemos voltar”, escreveu, uma vez que a gravidez estava adiantada.

Há uma semana, a ex-nº 2 do mundo em três ocasiões divulgou que está de carro novo, um modelo X5 da Skoda, famosa montadora tcheca.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Alcaraz e Murray: treino entre campeões em Queen's

Os melhores lances da campeã Boulter na grama de Nottingham

PUBLICIDADE