PLACAR

Kudermetova vira duelo de 3h e enfrenta Rybakina em Stuttgart

Veronika Kudermetova (Foto: Porsche Tennis Grand Prix)

Stuttgart (Alemanha) – No jogo que encerrou a rodada desta segunda-feira pelo WTA 500 de Stuttgart, a 19ª do ranking Veronika Kudermetova sobrevevieu a um duelo de 3h06 contra a 24ª colocada Barbora Krejcikova e estreou com vitória no torneio em quadras de saibro e estádio coberto. Depois de ter perdido a primeira parcial e de ficar atrás no placar também no segundo e terceiro sets, a russa venceu os últimos cinco games contra a tcheca e fechou a partida por 5/7, 6/4 e 6/4.

“Eu apenas tentei continuar acreditando em mim mesma e lutando, fazendo o possível. Estou muito feliz por ter vencido uma partida tão difícil”, disse Kudermetova na entrevista em quadra. A russa chegou a estar perdendo o último set por 4/1 e ainda salvou break-points que poderiam deixar a rival com duas quebras acima. Ela também fez um winner a mais que Krejcikova, 28 a 27, e cometeu 47 erros contra 50. O jogo foi tão equilibrado que Kudermetova fez só um ponto a mais, 109 a 108.

Depois de ter sofrido quatro eliminações precoces nos primeiros WTA 1000 da temporada, em Doha, Dubai, Indian Wells e Miami, Kudermetova iniciou a temporada de saibro chegando às quartas de final de Charleston. “Acho que estou sendo mais positiva. Isso é o mais importante”, disse a jogadora de 26 anos e ex-número 9 do mundo.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

A adversária de Kudermetova na segunda rodada será a cazaque Elena Rybakina, número 4 do mundo. A russa busca uma vitória inédita após três derrotas para Rybakina entre 2018 e 2021. “Elena é uma grande jogadora, uma campeã, e está jogando muito bem nos últimos anos. Acho que já nos conhecemos bem e vou tentar focar no meu lado da quadra e no que tenho que fazer. Sei que ela é uma jogadora muito agressiva, mas darei o meu melhor.

Ostapenko, Zheng e Vondrousova estreiam nesta terça
A rodada desta terça-feira começa às 7h30 (de Brasília) com o duelo entre as italianas Jasmine Paolini e Sara Errani. Na sequência, a chinesa Qinwen Zheng estreia contra a romena Sorana Cirstea. A atual campeã de Wimbledon, Marketa Vondrousova, estreia ao meio-dia. A tcheca encara a croata Elise Mertens. Já a também tcheca Linda Noskova enfrenta a letã Jelena Ostapenko no fim da rodada. Também está marcado para esta terça o jogo entre a alemã Tatjana Maria e a belga Elise Mertens, que decide a adversária da número 1 do mundo e atual bicampeã Iga Swiatek.

Confira a programação desta terça-feira em Stuttgart.

Quadra Central – 7h30
Jasmine Paolini (ITA) vs. [Q]Sara Errani (ITA)
[5]Qinwen Zheng (CHN) vs. Sorana Cirstea (ROM)
Não antes de 12h
[6]Marketa Vondrousova (TCH) vs. Donna Vekic (CRO)
Não antes de 13h30
[C]Tatjana Maria (ALE) vs. Elise Mertens (BEL)
Linda Noskova (TCH) vs. [8]Jelena Ostapenko (LET)

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Agassi recorda trajetória de drama e sucesso em Roland Garros

Os melhores lances de Iga Swiatek rumo ao tri no Foro Italico

PUBLICIDADE