PLACAR

Krejcikova também larga bem, Zhu surpreende

Lin Zhu (Foto: WTA)

Zhuhai (China) – Nos jogos que complementaram o primeiro dia do WTA Elite Trophy, em Zhuhai, a principal cabeça de chave Barbora Krejcikova confirmou o favoritismo em sua partida de estreia, enquanto a convidada local Lin Zhu surpreendeu na rodada. E assim como fez Beatriz Haddad Maia, elas também venceram seus jogos em sets diretos, o que é muito importante para a classificação em um sistema com grupos de três jogadoras.

Atual número 10 do mundo, Krejcikova marcou as parciais de 6/2 e 6/4 contra a polonesa Magda Linette, 23ª do ranking, em 1h48 de partida. Embora tenha enfrentado seis break-points no primeiro set, a tcheca se manteve firme no saque e conseguiu duas quebras. Na segunda parcial, ela saiu perdendo por 3/0, mas reagiu vencendo cinco games seguidos para chegar à vitória.

Krejcikova tem a chance de já confirmar a primeira posição do Grupo Azaleia e a classificação para a semifinal já nesta quarta-feira, quando enfrenta a russa Daria Kasatkina por volta das 6h (de Brasília).

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

Já a chinesa Lin Zhu, de 29 anos e 37ª do ranking, derrotou a russa Veronika Kudermetova, 16ª do ranking, com parciais de 7/6 (7-5) e 6/1, assumindo a liderança do Grupo Rosa, que ainda tem a também russa Liudmila Samsonova. Depois de um primeiro set com duas quebras para cada lado e definido apenas no tiebreak, Zhu dominou a segunda parcial com três novas quebras.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE