PLACAR

Krejcikova fecha semana perfeita com título de duplas

Foto: Jimmie48/WTA

San Diego (EUA) – Horas depois de conquistar o título de simples no WTA 500 de San Diego, Barbora Krejcikova venceu também o torneio de duplas, jogando ao lado da também tcheca Katerina Siniakova. Elas superaram na final as norte-americanas Coco Vandeweghe e Danielle Collins por 6/1 e 6/4 em 1h06 de partida.

Krejcikova e Siniakova têm agora 16 títulos jogando juntas, inclusive sete Grand Slam, a medalha olímpica de ouro em Tóquio e o WTA Finals de 2021. Esta é a terceira conquista na temporada para a dupla tcheca, também campeã do Australian Open e de Indian Wells.

Krejcikova chega ao 18º título de duplas no circuito da WTA, enquanto Siniakova tem agora 23 conquistas em torneios da WTA e voltará a ser número 1 de duplas a partir da próxima semana, ultrapassando Coco Gauff e Jessica Pegula.

O torneio de San Diego foi o último da carreira profissional de Vandeweghe, que foi semifinalista de dois Grand Slam de simples em 2017, Australian Open e US Open, e chegou ao top 10 do ranking. Ela também foi campeã de duplas do US Open em 2018, ao lado de Ashleigh Barty. A norte-americana está com 31 anos, tem dois títulos de WTA em simples e mais quatro nas duplas.

Por mais de quatro anos, Vandeweghe lutou contra uma série de lesões e problemas de saúde, incluindo um diagnóstico de síndrome de dor regional complexa e um acidente doméstico que exigiu uma cirurgia reconstrutiva em um dedo. Ela não figurava entre as 100 melhores desde fevereiro de 2019. No ano passado, quando tentou voltar a jogar, alcançou no máximo a 121ª posição.

Já Danielle Collins segue com dois títulos de simples e um de duplas. A norte-americana de 29 anos também foi semifinalista da disputa individual, superada pela própria Krejcikova. Ela será a adversária de Beatriz Haddad Maia na estreia do WTA 1000 de Guadalajara.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE