PLACAR

Krejcikova e Siniakova garantem tchecas na semi

Barbora Krejcikova e Katerina Siniakova (Foto: Matt McNulty/Getty Images for ITF)

Sevilha (Espanha) – No confronto direto por vaga na semifinal da Billie Jean King Cup, a forte equipe tcheca superou os Estados Unidos por 2 a 1 e avançou na competição em Sevilha. Multicampeãs, com sete títulos de Grand Slam juntas, Barbora Krejcikova e Katerina Siniakova garantiram a vitória nas duplas.

O confronto começou com uma vitória norte-americana, a 55ª do ranking Danielle Collins derrotou Katerina Siniakova, 45ª colocada, por 6/3 e 6/2. Mas as tchecas igualaram a série com a campeã de Wimbledon, Marketa Vondrousova. A atual número 7 do mundo venceu Sofia Kenin, 33ª colocada, por duplo 6/1.

A definição do confronto ficou para as duplas, e o entrosamento de Krejcikova e Siniakova jogando juntas fez toda a diferença para que elas abrissem vantagem no primeiro set e contra Danielle Collins e a canhota Taylor Townsend, além de crescerem nos momentos decisivos para fechar por 6/3 e 7/5.

Classificadas em 1º lugar do Grupo A em Sevilha, as tchecas enfrentam o Canadá, que ficou na liderança do Grupo D, com vitórias sobre Espanha e Polônia durante a fase de grupos. O confronto acontece ao meio-dia (de Brasília) Já a outra semifinal será às 6h, entre Itália e Eslovênia.

Entre as quatro equipes semifinalistas, as tchecas são as com mais títulos na Billie Jean King Cup. Elas já venceram 11 edições, a última delas em 2018. A Itália é tetracampeã, mas não vence a competição desde 2013. Já Eslovênia e Canadá buscam conquistas inéditas. As eslovenas fazem sua melhor participação no evento, enquanto as canadenses não chegavam à semifinal desde 1988.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE