Krejcikova e Azarenka avançam, Stephens sofre virada incrível

Foto: Darren Carroll/USTA

Nova York (EUA) – Duas campeãs de Grand Slam estrearam com vitória no US Open. Barbora Krejcikova tenta manter o bom momento após a conquista de Wimbledon, enquanto Victoria Azarenka buscou uma virada na estreia.

Número 8 do mundo, Krejcikova superou nesta segunda-feira a espanhola Marina Bassols por 7/6 (7-3) e 6/2. Depois de um primeiro set com três quebras para cada lado, a tcheca assumiu o controle da partida e não enfrentou break-points na segunda parcial.

Aos 28 anos, Krejcikova faz sua quarta participação em Nova York e tem como melhor campanha as quartas de final em 2021. Sua próxima adversária será a romena Elena Ruse, que bateu a austríaca Julia Grabher por 6/2 e 6/4

Já a estreia de Victoria Azarenka foi definida em três sets e com 2h08 de partida. Bicampeã do Australian Open e três vezes finalista em Nova York, a experiente jogadora de 35 anos virou o jogo contra a ucraniana Yuliia Starodubtseva por 3/6, 6/1 e 6/1. Ex-número 1 do mundo, Azarenka aparece atualmente na 20ª posição do ranking.

A adversária de Azarenka na segunda rodada será a francesa Clara Burel, que protagonizou uma virada incrível nesta segunda-feira. Ela havia perdido os nove primeiros games da partida contra a norte-americana Sloane Stephens, campeã em 2017, mas devolveu a quebra do segundo set justamente quando a tenista da casa sacava para o jogo e iniciou uma forte reação para vencer por 0/6, 7/5 e 7/5 em 2h06 de partida na sessão noturna do Arthur Ashe Stadium.

“Eu estava um pouco nervosa no começo. Sloane estava jogando bem. Ela estava se movendo muito bem e estava dificultando para mim. Eu simplesmente continuei lutando e encontrei um jeito”, disse Burel após a partida. “A virada veio quando decidi ser mais agressiva. Comecei a ganhar mais pontos. Estou muito feliz por estar aqui e vencer é simplesmente incrível”.

Com melhor ranking, Navarro vence pela primeira vez em NY

Na semana em que aparece com o melhor ranking da carreira, agora ocupando a 12ª posição, Emma Navarro estreou com vitória no US Open. A jovem norte-americana de 23 anos superou a russa Anna Blinkova por duplo 6/1.

É a primeira vez que Navarro vence um jogo na chave principal do US Open, depois de duas eliminações em estreias nos últimos anos. Recentemente, a tenista chegou às quartas em Wimbledon. Sua próxima rival é a holandesa Arantxa Rus, que bateu a romena Ana Bogdan por 6/4 e 7/6 (7-5).

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Beto_poa
Beto_poa
23 dias atrás

espero que a vitoria da Burel tenha dado um pouco mais de confiança a Bia.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.