PLACAR

Krejcikova avança e enfrenta Kasatkina na semifinal

Foto: Zhengzhou Open

Zhengzhou (China) – A tcheca Barbora Krejcikova fez valer a condição de cabeça de chave número 7 no WTA 500 de Zhengzhou e superou a partida contra a ucraniana vinda do quali Lesia Tsurenko, contando com desistência da rival logo após vencer o primeiro set por 6/3. Nas semifinais, ela medirá forças com a russa Daria Kasatkina, que sequer precisou entrar em quadra nesta sexta-feira.

Kasatkina foi beneficiada pela desistência da tunisiana Ons Jabeur, que teve problema no joelho e desistiu do torneio após se classificar para as quartas de final. Será a terceira vez que elas se enfrentam no ano, com vitória da tcheca em Dubai e da russa em Adelaide 2. Krejcikova também venceu dois anos atrás em Cincinnati.

No único set da partida, Krejcikova largou com tudo e abriu 3/0 de cara, com duas quebras de vantagem. Tsurenko chegou a reagir e devolveu uma delas, no quarto game, e teve um break-point para tentar empatar o jogo no oitavo, mas não o converteu. Na sequência, a ucraniana amargou mais um break contra e então abandonou a partida.

Do outro lado da chave, a tenista da casa Qinwen Zheng segue brilhando e também se garantiu nas semifinais. Nesta sexta-feira, a chinesa derrubou a ucraniana Anhelina Kalinina em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/2. Aos 25 anos, a atual 24 do mundo em simples busca sua terceira final, tendo conquistado o título de Palermo neste ano e o vice em Tóquio em 2022.

A rival de Zheng na decisão será a italiana Jasmine Paolini, que acabou com a festa da alemã Laura Siegemund, vinda do qualificatório, triunfando com o placar final de 6/0 e 7/5. Será a segunda vez que elas se enfrentarão no circuito e a italiana tentará devolver a derrota sofrida na final de Palermo.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Agassi recorda trajetória de drama e sucesso em Roland Garros

Os melhores lances de Iga Swiatek rumo ao tri no Foro Italico

PUBLICIDADE