PLACAR

Korpatsch é campeã e frustra torcida da casa na final

Tamara Korpatsch (Foto: Transylvania Open)

Cluj-Napoca (Romênia) – Não deu para a convidada da casa Elena Ruse na final do WTA 250 de Cluj-Napoca. Na final deste domingo, a romena foi derrotada pela alemã Tamara Korpatsch, que frustrou a torcida local ao marcar parciais de 6/3 e 6/4, depois de 1h52 de confronto.

O título no piso duro romeno foi o primeiro da carreira de Korpatsch, que atualmente ocupa a 105ª colocação no ranking e com a conquista dará um salto de 35 posições, alcançando o 70º lugar na lista da próxima segunda-feira, o mais alto da carreira até então.

Vice-campeã em casa, Ruse também conseguirá escalar o ranking com a campanha desta semana. Ex-número 51 do mundo, ela vai recuperar 61 posições e será a 127ª. A romena leva para casa uma premiação de US$ 20.226, ao passo que Korpatsch recebe US$ 34.228 pelo título.

A germânica de 28 anos teve trabalho para chegar até a final, com três vitórias de três sets em sua campanha. Curiosamente, Korpatsch só não perdeu sets nas duas últimas partidas, vencendo tanto a final e a semifinal por 2 a 0.

Ruse largou com tudo na decisão e venceu os três primeiros games, com duas quebras seguidas, mas a reação da alemã não poderia ser melhor. Depois de ver a rival abrir 3/0, Korpatsch foi quase perfeita no decorrer do primeiro set, anotou três quebras e venceu os seis games seguintes.

No segundo set, a germânica foi a primeira a quebrar, anotando o primeiro break já no terceiro game. Ela conseguiu mais duas quebras no decorrer do jogo, mas perdeu o saque duas vezes e fechou a parcial com a diferença mínima, com apenas um break-point de vantagem.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE