PLACAR

Korda e Mannarino fazem duelo inédito na final

Sebastian Korda (Foto: Andrey Udartsev/KTF.kz)

Astana (Cazaquistão) – O norte-americano Sebastian Korda obteve uma vitória apertadíssima sobre a sensação sérvia Hamad Medjedovic e irá decidir o ATP 250 de Astana em duelo inédito diante do canhoto francês Adrian Mannarino.

Korda, que também fez semifinal na semana passada em Zhuhai, chega a sua terceira final da carreira sob piso sintético coberto com três tiebreaks disputados. Ele venceu por 6/7 (8-10), 7/6 (7-2) e 7/6(7-3), após 2h49, mas jamais permitiu match-point.

Aos 35 anos, Mannarino superou o austríaco Sebastian Ofner, por 6/4 e 6/2, para fazer sua terceira final nesta temporada. Ele foi campeão em Newport e vice em Mallorca, ambos disputados na grama. No geral, Mannarino tem agora 14 finais, mas apenas três títulos.

Não houve uma única quebra de saque na partida entre Korda e Medjedovic. Na verdade, houve somente cinco break-points, dois salvos pelo norte-americano. Os dois também ficaram muito próximos na eficiência do primeiro serviço (67 a 66%) e nos aces (18 a 16 para Korda).

Esta é a sexta final do norte-americano em sua carreira e a segunda da temporada, depois do vice em Adelaide em janeiro. Seu único troféu até agora veio no saibro de Parma, em 2021.

Em junho, Korda atingiu seu mais alto ranking da carreira, o 25º posto, com a semifinal em Queen’s. Ele repetirá a marca com a campanha em Astana e poderá subir três postos caso fique com o título.

Atual 34º do ranking, Mannarino subirá três posições e pode retornar ao 23º em caso de título em Astana, o que seria apenas um posto abaixo de seu recorde pessoal.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Toda a comemoração de Alcaraz na conquista de Roland Garros

Jannik Sinner é o 29º homem a liderar o ranking profissional

PUBLICIDADE