PLACAR

Korda e Eubanks abrem 2 a 0 para os EUA contra a Ucrânia

Sebastian Korda (Foto: Getty Images for ITF)

Vilnius (Lituânia) – Os Estados Unidos abriram 2 a 0 no confronto contra a Ucrânia pelo Qualificatório Mundial da Copa Davis, com vitórias de Sebastian Korda e Christopher Eubanks. Os jogos estão sendo disputados na Lituânia.

Korda, de 23 anos e 33º do ranking, precisou de três sets e 2h12 para vencer o 342º colocado Oleksii Krutykh por 6/3, 6/7 (3-7) e 6/4. Esta foi apenas a segunda vitória do jovem norte-americano em partidas de Copa Davis.

Logo na sequência, foi a vez de Eubanks conseguir uma vitória em sets diretos. Estreante em Copa Davis aos 27 anos, o atual 32º do ranking disparou sete aces e marcou 6/3 e 6/2 contra Viacheslav Bielinskyi, 498º colocado.

Eubanks entrou na equipe substituindo o número 9 do mundo Taylor Fritz, que sofreu uma lesão no quadril. O confronto é disputado em sede neutra, por conta da guerra na Ucrânia. Os jogos começaram nesta quinta-feira e terminam na sexta para que a arena também receba o confronto entre Lituânia e Geórgia pelo Grupo I no sábado e domingo.

Os Estados Unidos têm a chance de definir o confronto na partida de duplas, com Austin Krajicek e Rajeev Ram, que enfrentam Illya Beloborodko e Vitaliy Sachko na abertura da rodada desta sexta-feira. Na sequência, Eubanks enfrentará Krutykh. Se necessário, o quinto jogo terá Bielinskyi e Korda.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE