Adelaide (Austrália) – O norte-americano Sebastian Korda e o canadense Félix Auger-Aliassime venceram seus jogos nesta sexta-feira e vão decidir o título do ATP 250 de Adelaide. A final acontecerá neste sábado às 4h30 (de Brasília). Aliassime lidera o histórico de confrontos por 2 a 1.
Aliassime foi o primeiro a entrar em quadra na rodada de semifinais e venceu o norte-americano Tommy Paul, principal cabeça de chave do torneio e número 12 do ranking, por 7/6 (7-3), 3/6 e 6/4. O canadense de 24 anos e ex-número 6 do mundo é o atual 29º do ranking. Ele tem cinco títulos de ATP e vai para a 16ª final.
“Foi uma batalha, com muito esforço físico e mental. Foi uma partida com muitos altos e baixos e sinto que não foi o melhor nível de ambos os jogadores”, disse Auger-Aliassime em sua entrevista na quadra. “Mas às vezes as partidas são assim. Você tem que lutar com o que tem e encontrar um caminho. Estou muito feliz por ter feito isso hoje”.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Já na outra semifinal, Korda confirmou a condição de segundo cabeça de chave e número 22 do ranking. O norte-americano de 24 anos precisou de apenas 1h19 para vencer o sérvio Miomir Kecmanovic por 6/3 e 7/6 (7-4). Korda tem dois títulos de ATP e disputará a nona final da carreira. Ele já foi vice em Adelaide há duas temporadas, superado por Novak Djokovic na final.
Gosto muito dos dois tenistas. Embora não tenham conseguido, até agora, grandes resultados, como um Masters 1000 ou uma final de Slam.