PLACAR

Korda desafia Alcaraz e 35º do mundo enfrenta Rublev

Sebastian Korda (Foto: Rolex Monte-Carlo Masters)

Paris (França) – Apesar de mais um dia com chuva logo nas primeiras horas de competição, alguns importantes jogos já foram concluídos em Roland Garros para indicar adversários de nomes importantes da chave masculina.

O norte-americano Sebastian Korda sofreu uma parada em sua partida diante do coreano Soonwoo Kwon, que retorna ao circuito após contusão, mas completou a vitória em 2h33, com parciais de 6/4, 6/4, 1/6 e 6/3.

Com isso, reencontrará o espanhol Carlos Alcaraz, em duelo previsto já para esta sexta-feira. Os dois já se cruzaram quatro vezes, com três vitórias do espanhol e uma delas em Roland Garros de 2022, em sets diretos. Poucas semanas antes, o norte-americano havia superado Alcaraz em Monte Carlo por 2 a 1.

Arnaldi enfrenta Rublev 

Aos 23 anos e atual 35º do ranking, o italiano Matteo Arnaldi será o adversário do russo Andrey Rublev na terceira rodada com mais uma vitória em cima de tenistas na casa. Depois de superar o cabeça 29 Arthur Fils na estreia, Arnaldi tirou agora Alexandre Muller por rápidos 6/4, 6/1 e 6/3.

No único duelo entre os dois, Rublev levou a melhor no piso sintético coberto de Viena, no ano passado, em dois sets equilibrados. Quem vencer, tem tudo para cruzar com o grego Stefanos Tsitsipas nas oitavas. O cabeça 9 ainda aguarda para saber seu adversário deste sábado, que sai do jogo entre Lorenzo Sonego e Zinzhen Zhang.

Dimitrov na terceira rodada

Outro que aproveitou bem o começo da rodada foi o búlgaro Grigor Dimitrov, ao liquidar rapidamente o jogo diante do húngaro Fabian Marozsan, por 6/0, 6/3 e 6/4. Ele enfrentará na terceira rodada o belga Zizou Bergs, que venceu o duelo entre dois tenistas fora top 100 diante do alemão Maximilian Marterer, parciais de 3/6, 6/3, 6/1 e 6/3.

Número 10 do ranking aos 33 anos, Dimitrov está na terceira rodada pelo terceiro ano consecutivo, mas nunca passou das oitavas. Roland Garros é o único dos Slam em que jamais fez ao menos quartas de final. Ele tem semis em todos os outros três.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Toda a comemoração de Alcaraz na conquista de Roland Garros

Jannik Sinner é o 29º homem a liderar o ranking profissional

PUBLICIDADE