PLACAR

Korda bate Medvedev e vai às oitavas, Ruud avança

Foto: Peter Staples/ATP

Xangai (China) – Campeão da edição mais recente do Masters 1000 de Xangai, em 2019, e segundo cabeça de chave este ano, Daniil Medvedev se despediu na terceira rodada do torneio. O atual número 3 do mundo foi eliminado pelo norte-americano Sebastian Korda, 26º do ranking, com parciais de 7/6 (10-8) e 6/2.

Aos 23 anos, Korda marcou sua sexta vitória contra top 10 na carreira e a quinta na temporada, mas foi a primeira vez que ele venceu um tenista do top 5. Já garantido nas oitavas, ele enfrenta o argentino Francisco Cerúndolo, que venceu o húngaro Marton Fucsovics por 3/6, 6/4 e 7/5.

Do mesmo lado da chave, o cabeça 8 Casper Ruud avançou ao superar o norte-americano Christopher Eubanks por 6/4 e 6/2. O norueguês agora enfrenta o húngaro Fabian Marozsan, 91º do ranking, que bateu o sérvio Dusan Lajovic por duplo 6/3. O confronto entre eles é inédito no circuito.

O polonês Hubert Hurkacz também já está nas oitavas. Ele venceu o taiwanês Yu Hsiou Hsu por duplo 6/4 e espera pelo vencedor entre o chinês Zhizhen Zhang e o norte-americano Brandon Nakashima, no jogo que vai encerrar a rodada deste domingo em Xangai.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Toda a comemoração de Alcaraz na conquista de Roland Garros

Jannik Sinner é o 29º homem a liderar o ranking profissional

PUBLICIDADE